Pular para o conteúdo principal

dia das Mães é uma das datas comemorativas mais esperadas! E muitas vezes, ficamos sem ideias ou até mesmo sem dinheiro para comprar o presente.

Por isso, para te ajudar, separamos 3 dicas de como você pode fazer o presente para sua mãe, assim, você economiza e ainda presenteia ela com algo mais sentimental e especial, já que foi você quem fez!

Leia também: Dia das Mães: 3 dicas para economizar no presente

3 dicas para fazer o presente de Dia das Mães

1 – Coloque a mão na massa e faça o presente

Procure no Youtube vídeos que ensinem o passo a passo de como fazer alguma lembrança. Mesmo sendo algo simples, com certeza será especial para sua mãe.

Se faltar criatividade, que tal customizar algo que já existe na sua casa e ela já não usa faz um tempo? Além de economizar, você ainda deixa ela feliz por “arrumar” algo que já é dela.

Veja alguns vídeos de inspiração:

2 – Faça um almoço especial

Sabemos que sua mãe cozinhou a vida inteira para você, então que tal retribuir com um almoço bem especial no domingo de Dia das Mães?!


Existem diversos vídeos de pratos bem fáceis e baratinhos com direito até a sobremesa, por isso, não adianta dar a desculpa que não sabe fazer tal prato, basta replicar o que viu no vídeo.
Para te ajudar, separamos alguns canais que ensinam receitinhas fáceis e baratinhas:

3 – Junte todas as lembranças e faça um álbum de fotos

Sabemos o quanto nossas mães amam fotos, né?! Mesmo com toda a tecnologia dos celulares, elas ainda gostam de ter fotos reveladas pela casa inteira, e vamos combinar, é bem legal mesmo!

Por isso, junte as fotos dos melhores momentos que passaram em família ou apenas vocês dois e faça um álbum customizado especialmente para ela. Isso sim é um presente mais que especial para um dia tão importante.

Veja uma inspiração para montar o seu:

Leia também: Dia das Mães: você sabe como surgiu a comemoração?