Pular para o conteúdo principal

Dívidas são problemas que não se resolvem até se livrar delas. Para não deixar acumular e ver os juros subindo imensamente, uma das melhores soluções é o parcelamento de dívidas na negociação.

Muitos duvidam ou ainda não conhecem as vantagens que essa forma de amortecimento de dívidas proporciona. Pensando nisso, separamos os principais pontos positivos da modalidade, assim podendo conferir se ela é vantajosa em seu caso. Confira!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

1. Limpa o nome

A primeira grande vantagem está retirada do nome da lista de negativados. Dessa forma, fechar contratos, realizar compras grandes, empréstimos e financiamentos se tornam processos mais rápidos e seguros.

Quando uma dívida é negociada, é firmado um novo compromisso de pagamento, dividido em parcelas acordadas durante a negociação. Nesse caso, o pagamento da primeira parcela, na maioria das vezes, retira no nome das listas. Não deixe de perguntar sobre na hora de negociar!

É importante notar que, caso o devedor deixe de pagar as parcelas, está correndo o risco de ter o nome negativado novamente. Por isso, procure ao máximo honrar o compromisso com esses pagamentos, evitando novas dores de cabeça e anulando os avanços feitos.

2. Permite pagamentos mais suaves

Uma dívida acumulada pode ser bem difícil de pagar de uma vez, mesmo com economias feitas. Para pagar o valor total, pode ser necessário não pagar outras contas, o que gera novas dívidas e problemas para a pessoa.

Para quem não tem condição de se livrar da dívida de uma vez, o parcelamento da dívida permite pagamentos mais suaves para o bolso, mesmo que por mais tempo. Note que, muitas vezes, pagar de uma vez dá descontos, então, caso seja possível e não irá gerar complicações, prefira pagar à vista.

3. Dá tranquilidade

Uma dívida é uma dor de cabeça que acompanha a pessoa por onde ela vai, a cada centavo gasto. A tensão causada por estar devendo pode ser bem prejudicial.

Quando há o parcelamento da dívida, mesmo que não livre do que deve de uma vez, você sabe que está fazendo o que pode para evitar maiores problemas. Apenas o fato de estar trabalhando em prol de resolver essa questão já pode gerar bastante alívio, então, que tal negociar a dívida?

4. Evita cobranças jurídicas

As cobranças jurídicas podem ser raras, mas a possibilidade continua existindo. Nessa modalidade de cobrança, quando aceita, quem deixa de pagar está diretamente contrariando uma decisão da justiça brasileira, o que pode trazer danos enormes.

Para se livrar da preocupação de uma vez, o parcelamento de dívidas é uma boa solução. Além de evitar cobranças jurídicas, ela também evita ligações e outras formas de cobrar, que podem ser incômodas e um lembrete constante desse problema.

5. Exige um bom planejamento

Apenas tomar a decisão de parcelar as dívidas não é o suficiente para garantir todas as vantagens aqui citadas. Para garantir que os pagamentos sejam realizadas de forma correta, é imprescindível fazer um bom planejamento de suas próprias finanças.

Pode não parecer um ponto positivo, mas essa exigência de organização das finanças pode ser a motivação necessária para repensar a relação com o dinheiro e aprender a economizar de uma forma realmente efetiva.

Se interessou no parcelamento de dívidas? A BLU365 está pronta a te ajudar a renegociar as suas pendências. A inovadora plataforma já ajudou mais de 1 milhão de famílias brasileiras – que tal fazer parte dessa história? Clique aqui e conheça a BLU365!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face