4 meios de pagamento para usar na revenda

0
737
meios-de-pagamento

Como revendedora, você sempre procura fidelizar seus clientes e deixa-los o mais à vontade possível na hora da compra, pois, você quer vender mais, né?!

E para fideliza-los, você tem que deixar todo procedimento de fácil acesso para eles, por exemplo, o meio de pagamento que você utiliza, pode não ser compatível com o que ele tem disponível no momento ou está acostumado a usar e isso, pode ser um problema.

O pagamento é um dos momentos mais importantes na venda, já que é a etapa do lucro no funil, onde todo o seu esforço de apresentar o produto valeu a pena. Por isso, é importante ter em mente, que é um fluxo delicado, qualquer deslize pode te dar prejuízo.

Pensando nessas questões, você utiliza o (s) meio (s) de pagamento (s) que seu cliente prefere ou usa?!

Hoje você vai descobrir, quais sãos os meios de pagamento que as pessoas tem usado e como você pode utilizar no seu negócio.

Para descobrir, continue a leitura!

Dinheiro

O pagamento em dinheiro era o mais utilizado há alguns anos atrás e tem pessoas que o preferem ainda. A vantagem de realizar vendar e receber em dinheiro o pagamento é não precisar pagar taxas, mas, não podemos esquecer, que muitas pessoas hoje utilizam os cartões para fazer pagamentos.

Cartão

Como falamos lá em cima, ter opções de formas de pagamento é essencial para facilitar o pagamento para o cliente e um que não pode ficar de fora é o cartão, seja de débito ou crédito!

Eles são os mais usados na hora de realizar pagamentos, por isso, é muito importante que você aceite essa forma de pagamento, com ele você recebe o valor total cobrado por seu produto, receberá o pagamento e ainda tem praticidade no controle das transações.

Para começar a utilizar essa forma de pagamento, basta solicitar uma maquinha de cartão, existem diversas empresas que não cobram taxas e nem juros, vale pesquisar qual é mais relevante para o seu negócio.

Aplicativos de pagamento

Se você quer praticidade os apps de pagamento são a pedida certa para você! A vantagem desses aplicativos é a rapidez e segurança, com eles você consegue receber e realizar pagamentos.

Basta instalar ele no seu celular, criar uma conta com seus dados e pronto! É só apresentar para os seus clientes mais tecnológicos que também possuem os apps como forma de pagamento.

Boleto

Ele é um dos maiores meios de pagamento do país. Para gerar um boleto no banco onde já possui a conta, você precisa firmar um contrato de emissão de boletos, depois, reunir os dados do sacador, do sacado, o prazo de pagamento, valor e quais serão os juros e multas.

Depois disso, é só encaminhar para o cliente o arquivo em PDF e aguardar a confirmação do pagamento. As tarifas podem variar de acordo com o banco.

Esses são os principais meios de pagamento que os seus clientes usam!

Leia também: Jornada do conhecimento para revendedoras Avon