A jornada do dinheiro: já posso ser próspero (a)?

0
767

Olá pessoal, hoje encerraremos com chave de ouro nossa jornada “Dinheiro na prática”, na qual falamos intensamente a respeito da relação entre dinheiro e afeto, bem como a maneira pela qual nossas dificuldades emocionais impactam nossa conta bancária. No nosso último encontro, falamos da importância do perdão e da gratidão que considero CHAVES de ouro para quem deseja ter abundância financeira. Lembre de praticar diariamente essas duas práticas e verá resultados eficazes em suas relações e na sua vida.

Se você perdeu algum dos nossos encontros, pode buscar no nosso site institutoestelar.com.br ou aqui no Blog da Blu365 e fazer os exercícios propostos. Caso seja necessário, refaça também algum encontro que julgou ter sido mais difícil na busca da solução para nossas questões financeiras e emocionais.

Hoje, para finalizarmos, vamos traçar nosso plano de ação. Procure na internet, no google mesmo, uma ferramenta chamada “Roda da Vida”, na qual iremos trabalhar para clarear ainda mais nossos sonhos e projetos. Pense um pouco: quais são os seus projetos de vida? O que realmente importa? O que você quer? O que você deseja? Qual seu sonho?

Anote agora: (1) carreira, (2) trabalho, (3) saúde: corpo e mente, (4) relacionamento, (5) projetos, (6) finanças, (7) bens materiais e (8) lazer. Quais são suas metas para este semestre? Sugiro anotar na própria folha uma palavra ou uma frase no máximo para cada um dos oito temas, a fim de delimitar com precisão no que deseja focar.

Após terminar de redigir sua carta de intenção, se quiser potencializar seu plano de ação, faça o seu Mural dos Sonhos. É bem simples: recorte uma figura para cada área e faça uma linda cartolina ou folha de papel A4 para montar seu quadro dos sonhos. Se você for tecnológico, faça no powerpoint um mural com as imagens que escolher na internet e coloque de pano de fundo do seu computador. Escolha uma imagem que represente o que deseja para o semestre ou para o ano. Algo fácil, plausível, mas que seja possível você fazer o compromisso consigo!!! Combinado?

Se dedique a pequenas metas e faça uma agenda da semana com base no que construiu no seu mural dos sonhos. Anote tudo, pois esta atividade ajuda a organizar as ideias e definir um rumo de ação. Tome as rédeas da sua vida! Não subestime o poder das listinhas! : )

Após esta autoanálise, pense um pouco: o que precisa para se qualificar mais? Quem pode te ajudar? O que você pode fazer hoje com os recursos que já tem? O que precisa agradecer?

Assista o vídeo abaixo e aprenda mais sobre a aula de hoje!

Escreva seus compromissos pela casa e frases de incentivo: porta da geladeira, banheiro, entrada da casa, mesa de trabalho, de forma que você relembre sempre seu compromisso. Esta técnica, assim como as outras que ensinamos aqui, é simples, rápida e barata, vale a pena, invista em você!

Se organizar faz parte da tão sonhada liberdade financeira e quem sabe nossa tão sonhada prosperidade material e riqueza! Sim, é possível!

Indico ainda algumas obras para quem quer aprofundar no estudo da organização financeira, no nível interno, passando pelo trabalho das emoções, até o nível externo, na organização com planilhas, parcerias, agendas e cumprimento de metas. Por isso, não deixe de assistir o vídeo de hoje e vem estudar com a gente no Instituto Estelar! Vamos juntos!

Um grande abraço e nos vemos nas redes sociais! Vamos aprender juntos a passo a passo, organizar o nosso interno e nossa conta bancária! Inscreva-se no nosso canal do youtube e instagram @adharacampos!

Espero vocês! Adhara Campos Vieira

Conheça outro cursos do Instituto Estelar!

comprar-o-curso

Deixou escapar alguma aula da nossa Jornada? Acesse todas aqui: Jornada “Dinheiro na Prática”