De acordo com dados do Serasa, mais de 70 milhões de brasileiros estão inadimplentes. Aproveitando-se da vulnerabilidade dos consumidores endividados, muitos golpistas têm buscado aplicar fraudes neste momento tão delicado. É por isso que neste artigo você irá conferir 5 dicas para evitar golpes ao limpar seu nome.
Não são raros os casos em que golpistas se passam por empresas de renegociação de dívidas e tentam ludibriar os consumidores em um momento de vulnerabilidade. Na esperança de quitar as dívidas de forma mais acessível, infelizmente, muitos caem no golpe e complicam ainda mais a sua situação.
Por isso, leia as dicas para evitar golpes e saiba como negociar suas dívidas de forma segura!
Índice:
5 dicas para evitar golpes ao limpar seu nome
Golpes envolvendo transações financeiras na internet são cada vez mais comuns. Em sua maior parte, estes golpes envolvem:
- Sites fraudulentos para extorquir ou roubar dados dos consumidores;
- Mensagens de texto, e-mail ou perfis falsos de empresas conhecidas;
- Influencers contratados por golpistas.
1. Verifique o site – dicas para evitar golpes
Uma das principais tentativas de golpe consiste em criar um site fraudulento que na maior parte dos casos tenta se passar por uma empresa conhecida. Então, conferir o site está entre as principais dicas para evitar golpes na internet.
Vale lembrar que sites confiáveis são aqueles que possuem o ícone de cadeado antes do endereço. Qualquer site que não tenha o ícone de cadeado, ainda que utilize a logo oficial da BLU365 ou de outras empresas, não é seguro.
O site oficial da BLU365 é https://blu365.com.br/. Observe atentamente antes de formalizar qualquer acordo ou realizar pagamentos. Golpistas e organizações criminosas são experientes em passar golpes e apostam na aparência dos sites para enganar. Verifique, portanto, o ícone de cadeado e a url do site. Muitas vezes, os detalhes entregam a tentativa de golpe.
2. Conheça os canais oficiais da BLU365
Além do site, golpistas também costumam entrar em contato por outros canais para aplicar golpes. É o caso de perfis falsos nas redes sociais, e-mail, mensagens de texto e ligações.
Em caso de dúvida, comunique-se com a BLU365 por meio dos canais oficiais. São eles:
- Site oficial: https://blu365.com.br/;
- Perfil no Instagram;
- Perfil no Facebook;
- Perfil no LinkedIn;
- E-mail: atendimento@blu365.com.br;
- WhatsApp: (11) 98210-2424.
Ao trocar mensagens com a BLU365 pelo WhatsApp será possível observar o selo de autenticação. Caso não tenha, é porque você não está se comunicando com o nosso número oficial.
3. Crie uma senha forte e não a compartilhe com terceiros
Uma das principais dicas para evitar golpes é tomar muito cuidado com a sua senha de acesso.
A BLU jamais solicita a sua senha, seja por qualquer um dos meios de comunicação citados acima. Reforçamos a importância de criar uma senha forte, com a presença de letras minúsculas e maiúsculas, números e caracteres especiais. Memorize sua senha ou armazene em local seguro e jamais compartilhe com terceiros.
Tome muito cuidado e jamais armazene em computadores compartilhados. Evite repetições óbvias ou sequências que contenham suas informações pessoais, como data de nascimento, número do seu celular ou números de documentos.
4. Sempre confira os dados antes de realizar o pagamento
Ao fazer um acordo com a BLU365 para quitar as suas dívidas, é gerado um boleto a ser pago. Aproveitando-se disso, muitos golpistas criam boletos falsos, até mesmo com dados de empresas sérias. Por isso, atente-se sempre aos dados da BLU365 antes de pagar.
Em golpes, muitas vezes, consta o nome de uma pessoa física. No boleto da BLU365, além do nome da empresa, você também verá o CNPJ. Em nosso boleto, os dados aparecem da seguinte forma: Kitado Recuperação de Créditos e Gestão de Negócios Digitais S.A. | CNPJ: 22.229.158/0001-70.
5. Desconfie de ofertas irreais
Para finalizar as dicas para evitar golpes ao quitar suas dívidas, é sempre bom desconfiar de ofertas irreais.
A BLU365 oferece a oportunidade de quitar suas dívidas com descontos de até 97% e de forma parcelada. Ofertas mais tentadoras que essa geralmente são acompanhadas de solicitações de “depósitos antecipados” e similares, na tentativa de aplicar golpes em pessoas que estão vulneráveis.
Outra tentativa de golpe acontece quando pessoas, sites ou empresas fraudulentas solicitam algum tipo de pagamento para regularizar o CPF do consumidor inadimplente. Lembre-se que empresas sérias oferecem acordos porque são parceiras oficiais das empresas com as quais você tem dívidas. Caso contrário, é golpe.
A BLU365 não patrocina nenhum influenciador no momento
Apresentamos essas dicas para evitar golpes por conta de uma situação que aconteceu nos últimos dias. Recentemente, dois influenciadores digitais divulgaram links para pagamentos fraudulentos em nome da BLU365 em suas redes sociais. Estes influenciadores não possuem nenhum vínculo com a BLU365 e nem autorização para divulgar a marcar.
Reforçamos que a BLU365 não possui vínculo com influenciadores no momentos e alertamos para que nossos clientes não cliquem em links divulgados por terceiros nas redes sociais. Em caso de dúvidas, nos contate pelos canais oficiais de comunicação já devidamente divulgados.
Como fazer um acordo com a BLU365?
Entre as dicas para evitar golpes, reforçamos também que nossos acordos são feitos de forma 100% online e sempre pelo site oficial. Veja como funciona:
- Acesse o site da BLU365 e informe seus dados;
- Caso você tenha alguma dívida com alguma das empresas parceiras da BLU, os acordos disponíveis aparecerão para você na próxima página;
- Então, escolha o acordo que cabe no seu bolso e a data de pagamento do boleto;
- Por fim, basta pagar o boleto até a data de vencimento.
A equipe BLU365 deseja que as dicas para evitar golpes ajudem nossos clientes regularizar sua situação com mais tranquilidade e livre de fraudes. Conte sempre com a BLU365 para cuidar da sua saúde financeira!