Pular para o conteúdo principal

Economizar na conta de telefone, seja ele fixo ou celular, não é uma tarefa fácil. Apesar de ser um desafio, é uma economia que geralmente faz muita diferença no valor mensal das contas. Por isso, é interessante se atentar em dicas que parecem pequenas, mas que fazem uma grande diferença no seu bolso.

Selecionamos 8 dicas para economizar na sua conta de telefone. Confira a seguir e repense seus hábitos.

1. Encontre o plano ideal para você

O plano é para uma pessoa só ou para a família toda? Algumas operadoras possuem descontos em planos família, nos quais é possível cadastrar telefone fixo + telefones celulares + internet. Pode ser uma boa opção para economizar. Além disso, observe quais tipos de ligação você quer fazer e a partir disso procure um plano que se encaixa nas suas demandas.

Assim, você pode receber descontos em ligações em determinados horários ou contratar um plano fixo por minutos. Veja como faz toda diferença no final do mês.

2. Busque horários alternativos para fazer ligações

Horários movimentados são os que apresentam as maiores tarifas. Por isso, que tal deixar aquela conversa que não é tão urgente assim para depois? Ligações realizadas entre 0h e 6h durante a semana, após as 14h nos sábados e feriados e também o dia todo durante feriados apresentam as menores tarifas. Por isso, atenção nesses detalhes.

Para o telefone empresarial, essa não é uma solução viável, portanto, tenha atenção nas outras dicas para economizar.

3. Fique de olho nas tarifas

Algumas operadoras mudam suas tarifas com frequência, por isso sempre observe a conta. Além disso, suas demandas podem ter mudado desde a época em que contratou o plano. Dependendo do lugar para onde você liga, os horários que costuma utilizar e a frequência que faz ligações, talvez seja interessante mudar o plano ou mesmo a operadora. Portanto, observe sempre as tarifas e considere a mudança caso achar necessário.

4. Substitua as ligações

Alguns assuntos não precisam ser resolvidos por ligação, que tal substituí-las? Você pode utilizar mensagens por aplicativos, áudios ou então ligações online. É uma forma bastante eficaz de diminuir o número de ligações e economizar bastante.

Consulte seu CPF grátis e confira os descontos disponíveis para você!

consulte seu cpf gratis

5. Limite as ligações

Se é difícil controlar as ligações, uma possibilidade é limitar o tipo de chamada. É possível, por exemplo, limitar o seu telefone fixo para não fazer ligações para celulares. Ou então, para chamadas internacionais ou outras longas distâncias. É uma boa alternativa para quando existe a dificuldade em controlar o tipo de chamada que se realiza. Consulte sua operadora para saber como.

6. Invista em um bom plano para seu celular

Outra boa forma de reduzir a conta do seu fixo é ter um bom plano de celular. Assim, você utiliza o fixo para fixo e o celular para ligações para outros celulares. Consulte diferentes operadoras para saber qual o melhor plano para o seu caso.

Confira os Planos da Oi, Planos da Vivo e os Planos da Claro, compare e escolha o que for melhor para você.

7. Evite o desnecessário

As operadoras oferecem opções extras de seguro, mais minutos, GBs extra de internet, entre outras opções constantemente. Mas será que vale a pena? Às vezes você pode estar pagando por serviços que nem utiliza. Saiba ter controle sobre esses gastos e considere as suas reais necessidades antes de contratar novos serviços. Além disso, você pode cortar serviços extras que não estiver utilizando no momento.

8. Negocie sua fatura em atraso na BLU

Se algum imprevisto aconteceu e a sua fatura está em atraso, é possível negociar sua dívida com a BLU. Para isso, acesse o site da BLU, informe os dados solicitados e confira as ofertas disponíveis para você. Depois, basta pagar o boleto e voltar a ficar no azul. 

Conclusão

Pode ser um desafio economizar na conta de telefone, seja no fixo, móvel ou empresarial. No entanto, ao conhecer suas reais necessidades, contratar o plano e a operadora ideal para você, essa tarefa fica mais simples. 

Conte sempre com a BLU365 para conquistar e manter sua saúde financeira! (;

Consulte os descontos disponíveis para você!

consulte-os-descontos