Pular para o conteúdo principal

O nome sujo é um baita contratempo. Além da falta de tranquilidade por saber que está devendo, quando o nome está negativado diversos processos tornam-se mais difíceis ou até impossíveis, como aluguel de imóveis, empréstimos com baixos juros, emissão de cartão de crédito e muitos outros. Porém, mesmo com todos esses problemas, muitas pessoas sequer conhecem como saber se o nome está negativado ou não.

É muito importante não apenas checar se o nome está sujo quanto verificar regularmente, evitando surpresas desagradáveis no futuro. No post de hoje, explicaremos todas as formas de checar se o nome está negativado. Continue a leitura para conferir!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

Serasa

Existem diversas formas de verificar se o nome está negativado no Serasa. Confira as principais.

Pelo site Serasa Consumidor, é possível checar negativações no nome. Na tela inicial, selecione a opção “Consultar dívidas”. Você pode solicitar para conferir se tem dívidas no nome, verificar o valor de dívidas, para limpar o nome ou outros.

Como saber se o nome está negativado - serasa consumidor

Selecione a alternativa “ver se eu tenho dívidas” e, na nova janela que será aberta, informe o número completo de seu CPF. Caso ainda não tenha cadastro na plataforma, será necessário realizar um cadastro rápido, oferecendo seus principais dados pessoais.

Feito isso e confirmado o e-mail, faça o login, da mesma forma que faria em outros sites. Alternativamente, pode solicitar para vincular uma conta do Facebook, para acesso rápido. Note que também existe a opção de login rápido para contas Google, como os e-mails Gmail.

Com o login feito, você pode conferir se possui dívidas no nome, quais são os valores delas e checar o Score Serasa. Caso o nome esteja limpo, é possível, também, simular empréstimos.

Você também pode checar se o nome está sujo utilizando o aplicativo do Serasa Consumidor, disponível para Android e iOS. O processo é o mesmo. Nas duas plataformas, a checagem é gratuita.

É possível verificar se há alguma dívida no nome nas agências físicas do Serasa Consumidor. Para isso, vá até a unidade mais próxima com CPF e um documento com foto. Essa consulta também é gratuita. Para fazer a consulta no nome de outra pessoa, é necessário fazer uma procuração com firma reconhecida em cartório – no dia, leve a original e uma cópia simples, assim como documento original do procurador.

A consulta via carta também é possível. Para seguir por esse caminho, é necessário enviar o número do CPF e RG, com cópias simples desses documentos, assinatura com firma reconhecida em cartório e endereço completo para resposta. Envie a carta para o endereço Av. Doutor Heitor José Reali, 360 – CEP 13571-385, São Carlos, SP. A consulta dessa forma também é grátis.

SPC

A negativação do nome pelo SPC pode ser conferida no site oficial das consultas ou ainda no aplicativo oficial, chamado SPC Consumidor. Para realizar a checagem, é necessário fazer um cadastro rápido, que pode ser realizado de maneira tradicional ou utilizando o perfil do Facebook para preencher alguns dados.

Como saber se o nome está negativado - SPC

A consulta também pode ser realizada pessoalmente, em alguma das agências do SPC. É só se dirigir até a unidade mais próxima com o CPF e documento com foto em mãos.

Você sabia que, além de usar essas formas para saber se o nome está sujo, também é possível verificar pela BLU365 se há alguma dívida com possível renegociação em seu nome?

Fazer essa checagem é bem fácil. Basta abrir a homepage da plataforma, inserir o seu CPF e aguardar a verificação. Caso tenha alguma dívida, faremos o possível para te ajudar na renegociação, assim como já foi feito com mais de um milhão de famílias brasileiras. Clique aqui e confira!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face