Caixa Econômica irá lançar financiamento da casa própria com juro prefixado

0
1172
caixa

A Caixa Econômica Federal pretende lançar em março deste ano uma nova modalidade de financiamento da casa própria. No novo modelo, o juro a ser cobrado será prefixado. “Você vai poder contratar crédito de 30 a 35 anos e saber quanto vai pagar nesse período”,  disse, o presidente da estatal, Pedro Guimarães.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

             

Financiamento da casa própria da Caixa com juro prefixado em até 35 anos

Hoje a Caixa disponibiliza dois modelos de linhas de crédito: uma corrigida pela Taxa Referencial (TR) e outra pelo índice oficial de inflação, o IPCA, inovação feita pelo banco.

 “Vale lembrar que, quando a Caixa lançou, há alguns meses, criticava-se muito, mas hoje 16 bancos oferecem crédito imobiliário pelo IPCA”, ressaltou. Por isso, Guimarães espera que, com a terceira opção, a migração entre linhas de crédito imobiliário se multipliquem.

A divulgação da nova linha de crédito foi feito logo depois de Guimarães se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Ele também adiantou que a Caixa deve anunciar um lucro recorde referente a 2019 e a continuidade da devolução de recursos ao Tesouro Nacional, como forma de pagamento da dívida que tem com a União, de R$ 40,2 bilhões.

Leia também: DPVAT 2020: redução de 85,4% no valor foi suspenso