Pular para o conteúdo principal

Provavelmente você já ouviu falar sobre Black Friday e as grandes promoções que surgem neste dia, tanto em lojas físicas quanto online, que lotam sua caixa de e-mail com os melhores descontos.

Você sabe o que isso significa?

Traduzindo para português, fica “Sexta feira negra”, e se trata de um dia todo dedicado para super promoções e descontos das lojas de varejo, armazéns entre outros.

Nossos clientes, como muitos outros brasileiros, chegaram em nosso site buscando como “blak flayd”, “blackfriday”,  e não foi por isso que deixamos de oferecer nossos descontos, eles nos acharam mesmo assim!

Por isso, hoje vamos falar sobre como surgiu essa data e quais cuidados você deve ter no dia.

Black Friday

A Black Friday, foi criada nos EUA como uma temporada de compras natalinas com grandes promoções e descontos de lojas de varejo e armazéns. Ela ocorre na última sexta feira de novembro, onde as lojas sempre oferecem ofertas com 50% e, às vezes, até de 70% de desconto.

A comemoração chegou no Brasil em 2011 e as únicas lojas participantes eram as de varejo como, Casas Bahia, Ponto Frio entre outras. No ano seguinte, outras lojas foram aderindo as grandes promoções em novembro, o que chamou a atenção de comércios pequenos e virtuais e a partir de 2013, todos já estavam participando.

banner de black friday BLU365

campanha da BLU365 sobre a Black Friday de 2018.

Quando acontece?

Como falamos acima, ela é “comemorada” na última sexta feria de novembro, mas geralmente as lojas costumam aquecer o público até 3 semanas antes, assim, você já consegue escolher qual loja ou site está com os melhores descontos.

Quem participa?

As principais lojas que investem nas promoções são as de varejo, por terem um público maior e produtos que durante o ano todo, tem um preço mais caro.

Hoje em dia, diversos segmentos participam da comemoração, além das lojas de produtos, muitas empresas aproveitam para atrair os clientes com preços melhores, seja para comprar algum curso online, fazer compras e até mesmo, negociar dívidas com os melhores descontos.

BLU365 na Black Friday

A BLU365 participa oferecendo descontos especiais podendo chegar em até 90%. O que é ótimo, pois assim os brasileiros conseguem negociar seus débitos e ficarem no azul o ano todo.

conheça os descontos

Promoções e Descontos

Você já deve ter visto as imensas filas que se formam nas lojas e comércios um dia antes do evento, pois as pessoas querem garantir os produtos com os melhores preços.

pessoas segurando tevês sob a cabeça em promoção de black friday

As lojas virtuais não ficam para trás, ao invés de “filas”, o site fica sobrecarregado, lento e muitas vezes cai, o que impede o cliente de finalizar a compra.

Mas temos que ficar em alerta, pois muitas lojas mentem sobre a promoção e os descontos. Por isso, ai vai uma dica!

Faltando um mês para a Black Friday, separe os produtos que você quer comprar e faça uma pesquisa nas principais lojas/sites do preço, uma semana antes faça de novo, pois assim, quando chegar o dia, você vai saber se o preço realmente abaixou ou não.

E ai, preparado para aproveitar os descontos?

Leia também: Como negociar as compras feitas em lojas de varejo?