Pular para o conteúdo principal

Na hora da “virada” sempre fazemos pedidos, simpatias e até definimos metas para o próximo ano. Os brasileiros ultimamente deixaram de lado o pedido de um novo amor no Ano Novo e substituíram por uma ajudinha para ganhar mais dinheiro.

Estamos falando isso, pois segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostrou que as tradicionais simpatias de ano novo terão como principal alvo a conta bancária: 16% dos brasileiros vão contar com alguma superstição para ganhar mais dinheiro.

Já pensou começar o ano com muitos dígitos na sua conta bancaria, seria um sonho, né?

Mas como não sabemos se isso vai funcionar, aqui vai algumas dicas para começar o ano com dinheiro no bolso.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

Ano Novo com dinheiro no bolso

1. Crie um planejamento

Um planejamento financeiro robusto é a forma mais fácil de manter os gastos em controle.

Além das despesas fora de época, coloque os gastos comuns, como aluguel e energia elétrica, de todos os meses. Feito isso, adicione toda a sua renda, como o salário de todos da casa e outros ganhos, como imóveis alugados.

Com essa parte completa, veja quais gastos podem ser reduzidos ou cortados, entre aqueles que não são essenciais. Dessa forma, consegue achar os pontos em que é possível economizar.

2. Gaste apenas o necessário

Evite gastos que podem ser adiados, como a compra de certas peças de roupa ou um passeio. Se eles podem ser feitos mais tarde, quer dizer que não são prioritários, então utilize o dinheiro que iria para esses lugares para o que é propriedade.

3. Procure pagar à vista

Muitas vezes, as compras, impostos e até mensalidades possuem desconto quando são pagos à vista. Confira sempre se essa opção não existe, para gastar menos.

Quando a promoção não existe, não custa nada tentar e pedir por um desconto. Qualquer valor pode ajudar, não é mesmo?

Ainda sobre a pesquisa, os brasileiros também farão simpatias para conseguir pagar as dívidas (6%), conseguir um emprego (5%). Ao todo, 32% dos brasileiros pretendem fazer algum tipo de simpatia na virada para 2020.

Leia também: Gastos de começo de ano: como organizá-los