Pular para o conteúdo principal

A Natura é uma das empresas de revenda por catálogo mais confiáveis e estimadas do Brasil. Referência quando falamos em produtos de beleza e bem-estar, ser revendedora da marca é garantia para ter público e faturar com itens que já são bem conhecidos pelos brasileiros. Se você faz parte do time de mais de 1,6 milhões de revendedores do catálogo Natura, descubra 7 dicas imperdíveis para melhorar suas vendas.

1. Demonstre interesse no cliente

Ser revendedora do catálogo Natura é condizer com os produtos que você vende, portanto, demonstrar interesse no cliente é o primeiro passo. Os produtos Natura trazem autocuidado, bem-estar, relaxamento e contato com a natureza e, portanto, quem revende os produtos deve estar de acordo com estes preceitos. Assim, uma personalidade que demonstra atenção pelos clientes e inspira o bem-estar pelo atendimento tem grandes chances de vender mais.

2. Conheça seu público

Depois de conhecer e trabalhar a própria personalidade, é preciso também conhecer o seu público. Quem é o público do catálogo Natura? Pode ser um público amplo, de diferentes faixas etárias, classes sociais e interesses. Contudo, há uma semelhança que une este público: o desejo de conquistar bem-estar com produtos brasileiros e inspirados pela natureza. Portanto, trate de mostrar as vantagens destes produtos, pensando em como os seus clientes vão receber as informaçõs.

Para estreitar ainda mais as relações com o seu público e conhecê-lo ainda melhor, envie um questionário. Este questionário pode te ajudar a conhecer o que seu público espera dos seus serviços e quais tipos de produtos da Natura costuma consumir.

3. Conheça as necessidades do seu cliente

Após conhecer melhor o seu cliente, chegou a hora de conhecer as necessidades dessas pessoas. É muito interessante especialmente se você já possui um público fixo, que costuma comprar com frequência com você. Observe que tipos de produtos cada pessoa costuma adquirir, se há uma preferência maior por produto X em determinada época do ano, além de observar a média de valor gasto por seus clientes.

Assim, você pode aprimorar sua atuação como revendedora do catálogo Natura. Quando um cliente te procurar, você vai poder informar possíveis promoções nos itens preferidos daquela pessoa, oferecer novidades que ela vai gostar e muito mais. Tenha um controle de vendas feitas, assim você pode observar quais são os produtos mais vendidos para seu público.

4. Divulgue pelas redes sociais

As redes sociais são ótimas formas de divulgar produtos e estreitar relações com clientes. Por isso, mostre as novidades por lá, crie uma lista de transmissão nos apps de mensagens e divulgue promoções, prazos para pedidos e outras informações que julgar necessárias. Apenas tome cuidado para não enviar informações em excesso.

O catálogo Natura também está disponível de forma digital e a revendedora também pode lucrar com as vendas desta forma.

consulta de cpf

5. Colecione feedbacks

É mais fácil fidelizar clientes do que conquistar novos, por isso, tenha empatia e ouça com atenção todos os feedbacks, especialmente os negativos. Assim, você pode melhorar em alguns pontos, além de levar uma experiência positiva para o cliente. Um cliente satisfeito se torna sua melhor propaganda.

6. Promoções e amostras grátis

Fique de olho nas promoções do catálogo Natura e divulgue para seus clientes, se possível, com antecedência o suficiente para que seu cliente possa se programar para aproveitar a promoção. Outro ponto para aumentar as suas vendas é investir em amostras grátis. É muito mais provável que alguém compre um perfume após sentir o aroma, não é mesmo? Produtos capilares, hidratantes e outros também possuem amostras para revendedoras por meio do site. Um pequeno investimento que faz toda diferença.

7. Tenha empatia

Os clientes percebem de longe quando uma consultora está apenas interessada em bater as metas do mês e não está interessada de verdade no cliente. Mais do que fechar vendas e conseguir fechar a meta mensal, uma boa consultora é aquela que demonstra verdadeiro interesse no cliente. Não “empurre” produtos para seus clientes e esteja com os sentidos atentos ao que as pessoas desejam realmente adquirir.

Revender catálogo Natura é sobre se importar de verdade com os clientes, traçar estratégias e inspirar o bem-estar com os produtos da marca. Nos conte nos comentários o que é revender Natura para você.

+ Revendedora Natura: descubra como ser passo a passo

Deixe uma Resposta