Pular para o conteúdo principal

Para ter ainda mais sucesso na revenda, é muito importante aprender a utilizar os aplicativos de pagamento que são mais usados no mercado. Dessa forma, você poderá receber os seus pagamentos de maneira mais simples e 100% online.

Assim, isso te ajudará a vender muito mais e ainda garantirá muito mais rapidez na realização das vendas. Então venha saber mais sobre o assunto e conheça quais são esses aplicativos e como eles funcionam.

Como usar os principais aplicativos de pagamentos?

Atualmente a tecnologia tem crescido bastante e com isso surgem diversas alternativas de aplicativos de pagamento. Dessa maneira, é importante conhecer esses apps para não perder nenhuma oportunidade de venda.

Nesse sentido, temos os seguintes aplicativos com essa função:

  • RecargaPay
  • PicPay

Nos próximos tópicos vamos explicar em detalhes cada um desses apps.

RecargaPay

É uma fintech voltada para pagamentos, recargas de celular e transferências. O app não cobra taxas mensais e você pode efetuar esses serviços através da carteira digital ou cartão de crédito.

Para começar a usar todos os serviços oferecidos, basta baixar o aplicativo no seu celular, disponível para Android e iOS, em seguida informar seus dados como CPF e o número do seu celular. Caso não queria realizar o cadastro, você pode acessar utilizando o seu Facebook, mas nem todas as funções da plataforma serão disponibilizadas para esse acesso.

Com ele, você consegue receber o pagamento dos pedidos na sua carteira digital, através de transferências bancarias ou via pagamento de boletos bancários, que você pode gerar e entregar para sua cliente realizar o pagamento.

Como funciona a carteira virtual?

A carteira virtual é para onde vai o dinheiro depositado no RecargaPay. Ele pode ser inserido por boleto bancário, transferência ou depósito bancário.

Como recebo os pagamentos das minhas clientes?

Para gerar o boleto:

  • Clique em “Depositar” na tela inicial do App;
  • Selecione a opção “Boleto bancário”
  • Escolha o valor e clique em “Gerar boleto”.
  • Após gerado o boleto, é só mandar para sua cliente. Ela poderá realizar o pagamento em qualquer lotérica, agência dos correios, agência bancária ou Internet Banking.

PicPay

O PicPay é mais uma opção dos aplicativos de pagamento, que também funciona em Android e iOS. Ele também é uma espécie de carteira digital, onde você pode pagar boletos com cartão de crédito, efetuar transferências e muito mais.

Para se cadastrar, acesse o site PicPay e então clique no botão “baixe o app”. Agora é só seguir as instruções e efetuar o cadastro com os seus dados para começar a usar o aplicativo.

Como recebo os pagamentos das minhas clientes?

Para receber os pagamentos, informe seu nome de usuário do app para sua cliente, que deverá realizar o pagamento também usando a conta dela no aplicativo do PicPay, direcionando o valor para o seu perfil (de acordo com o seu nome de usuário).

Para saber o seu nome de usuário no app, basta ir em ajustes e copiar o nome que aparece embaixo da sua foto de perfil. Esse é o seu usuário que você deverá informar para suas clientes realizarem os pagamentos online.

O valor é depositado na conta após algumas horas e você pode usar para pagar suas contas ou da forma que quiser!

Informe suas clientes que você aceita pagamentos online

Agora que já conhecemos os aplicativos de pagamento mais utilizados, faça suas escolhas e se cadastre. Com isso, suas clientes terão mais oportunidades para realizar as compras a distância.

Isso evitará que seja necessário encontrar a pessoa para a realização da venda, e como consequência sobrará mais tempo para focar no seu negócio e aumentar ainda mais suas vendas.

Lembre-se de informar suas clientes que você aceita esses tipos de pagamentos online.

Faça uma planilha de controle

Essa é uma dica muito importante e que está relacionada aos aplicativos de pagamento atuais. Crie uma planilha, que pode ser feita no computador ou até mesmo em um caderno, e anote todos os pagamentos e dívidas dos seus clientes.

Com isso, fica mais fácil saber quem ainda está devendo e quem já pagou.

Portanto, esteja sempre atualizada e organize suas vendas para que seus negócios possam conseguir bons resultados.

Cartilha da revendedora

Reunimos todas as dicas do projeto #MinhaVenda,MinhaVida em uma cartilha feita especialmente para você.

Assim fica mais fácil para você colocar em prática todas essas dicas!

baixar cartilha avon

Leia também: Campanha Avon: # Minha Venda, Minha Vida