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Atualmente existe uma grande necessidade de venda de produtos via internet. Dessa forma, estão disponíveis diversos tipos de produção de conteúdo.

Qual a importância da produção de conteúdo para a venda de produtos?

A sua cliente é a parte mais importante na venda dos seus produtos. Por esse motivo ela deve ser muito bem atendida, tanto na pré-venda quanto no pós-venda.

Assim, surge a necessidade da produção de conteúdo, que é voltada para auxiliar vendedoras a obter mais clientes.

Nos próximos tópicos iremos mostrar alguns tipos de ações e conteúdos que podem ser elaborados visando as clientes. Portanto, vamos analisar como a venda de produtos pode ser facilitada usando uma boa estratégia.

Leia também: Ferramentas digitais: dicas para vender mais nas redes sociais

Faça vídeos provando produtos e venda mais

Como revendedora, você pode usar diversas estratégias para chamar a atenção de suas clientes. A criação de vídeos pode ser uma ótima alternativa para a venda dos seus produtos.

Essas são algumas das atividades que você pode gravar em vídeo:

  • Aplique um batom de alta duração e depois mostre a efetividade do produto passando um guardanapo na boca;
  • Aplique um creme e demonstre qual é sua textura;
  • Faça uma auto-maquiagem usando os produtos que quer vender;

Use e abuse da criatividade para demonstrar o uso e a qualidade dos produtos que está vendendo!

O objetivo é fazer com que suas clientes se interessem pelo produto e assim influenciar a venda. Além disso, a sua presença no vídeo pode ajudar muito, pois ninguém conhece e entende os produtos melhor do que você!

Divulgue o depoimento de clientes que já compraram

Uma das melhores alternativas para provar que o produto que está sendo vendido é bom são os depoimentos. Por isso, peça para suas clientes comentarem algo sobre a compra e faça a divulgação disso.

Veja alguns exemplos práticos:

  • “Comprei o produto e realmente é muito bom! (Aline)”;
  • “Adorei a maquiagem! (Pamela)”;
  • “Esse batom é incrível, cumpre o que promete! (Paula)”.

O elogio a respeito do produto trará novas clientes que irão perceber o potencial deles. Isso pode ser divulgado em seu site, redes sociais, ou até mesmo pelo WhatsApp!

O depoimento via texto é muito bom, porém o ideal é que tenha um link para o perfil real da cliente para trazer mais credibilidadeJá um depoimento gravado em vídeo possui um poder maior de convencimento.

Faça o acompanhamento do atendimento

Nessa parte do processo de venda é importante auxiliar as clientes em suas dúvidas e questionamentos. Elas precisam saber tudo sobre o produto antes de comprá-lo, e você como uma revendedora de sucesso tem essa missão.

Para saber como responder as dúvidas de suas clientes, se mantenha sempre muito bem informada sobre todos os produtos, os valores e condições de pagamento! Fique atenta às dicas de sua EVA para cada nova campanha lançada.

Para o atendimento pós-venda, pergunte a sua cliente o que ela achou do produto, e aproveite para pegar seu depoimento e apresentar novos produtos.

  • “Você gostou da compra?”
  • “Seu perfume já está terminando, quer renovar o seu pedido?”
  • “Quem sabe agora você experimenta um novo lançamento?”

Ofereça produtos que complementem a última compra das clientes

Sem dúvida, oferecer um outro produto que esteja relacionado ao que já foi adquirido é uma ótima opção. Pois, além de deixar o atendimento mais personalizado e agregar valor ao produto já comprado, aumentará a chance da cliente querer comprar o novo produto também.

Aqui, o mais importante é ser verdadeira e dar dicas apenas quando achar que os produtos de fato se complementam!

Alguns exemplos interessantes de como você pode fazer isso:

  • “Esse batom combina com a sombra que você comprou no mês passado.
  • “Lembra daquele creme que você comprou na última revista? A nova campanha trouxe também o perfume da mesma linha!”

Peça para a cliente avaliar a compra

Ah, e não se esqueça de pedir para suas clientes avaliarem as compras e te indicarem para suas conhecidas!

Todas essas dicas te ajudarão a impulsionar suas vendas e conseguir novas clientes!

Portanto, cuide de suas clientes desde o início do contato até a pós-venda, e terá resultados excelentes.

Cartilha da revendedora

Reunimos todas as dicas do projeto #MinhaVenda,MinhaVida em uma cartilha feita especialmente para você.

Assim fica mais fácil para você colocar em prática todas essas dicas!

Leia também: Campanha Avon: # Minha Venda, Minha Vida