Atualmente existe uma grande necessidade de venda de produtos via internet. Dessa forma, estão disponíveis diversos tipos de produção de conteúdo.
Índice:
Qual a importância da produção de conteúdo para a venda de produtos?
A sua cliente é a parte mais importante na venda dos seus produtos. Por esse motivo ela deve ser muito bem atendida, tanto na pré-venda quanto no pós-venda.
Assim, surge a necessidade da produção de conteúdo, que é voltada para auxiliar vendedoras a obter mais clientes.
Nos próximos tópicos iremos mostrar alguns tipos de ações e conteúdos que podem ser elaborados visando as clientes. Portanto, vamos analisar como a venda de produtos pode ser facilitada usando uma boa estratégia.
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Faça vídeos provando produtos e venda mais
Como revendedora, você pode usar diversas estratégias para chamar a atenção de suas clientes. A criação de vídeos pode ser uma ótima alternativa para a venda dos seus produtos.
Essas são algumas das atividades que você pode gravar em vídeo:
- Aplique um batom de alta duração e depois mostre a efetividade do produto passando um guardanapo na boca;
- Aplique um creme e demonstre qual é sua textura;
- Faça uma auto-maquiagem usando os produtos que quer vender;
Use e abuse da criatividade para demonstrar o uso e a qualidade dos produtos que está vendendo!
O objetivo é fazer com que suas clientes se interessem pelo produto e assim influenciar a venda. Além disso, a sua presença no vídeo pode ajudar muito, pois ninguém conhece e entende os produtos melhor do que você!
Divulgue o depoimento de clientes que já compraram
Uma das melhores alternativas para provar que o produto que está sendo vendido é bom são os depoimentos. Por isso, peça para suas clientes comentarem algo sobre a compra e faça a divulgação disso.
Veja alguns exemplos práticos:
- “Comprei o produto e realmente é muito bom! (Aline)”;
- “Adorei a maquiagem! (Pamela)”;
- “Esse batom é incrível, cumpre o que promete! (Paula)”.
O elogio a respeito do produto trará novas clientes que irão perceber o potencial deles. Isso pode ser divulgado em seu site, redes sociais, ou até mesmo pelo WhatsApp!
O depoimento via texto é muito bom, porém o ideal é que tenha um link para o perfil real da cliente para trazer mais credibilidade. Já um depoimento gravado em vídeo possui um poder maior de convencimento.
Faça o acompanhamento do atendimento
Nessa parte do processo de venda é importante auxiliar as clientes em suas dúvidas e questionamentos. Elas precisam saber tudo sobre o produto antes de comprá-lo, e você como uma revendedora de sucesso tem essa missão.
Para saber como responder as dúvidas de suas clientes, se mantenha sempre muito bem informada sobre todos os produtos, os valores e condições de pagamento! Fique atenta às dicas de sua EVA para cada nova campanha lançada.
Para o atendimento pós-venda, pergunte a sua cliente o que ela achou do produto, e aproveite para pegar seu depoimento e apresentar novos produtos.
- “Você gostou da compra?”
- “Seu perfume já está terminando, quer renovar o seu pedido?”
- “Quem sabe agora você experimenta um novo lançamento?”
Ofereça produtos que complementem a última compra das clientes
Sem dúvida, oferecer um outro produto que esteja relacionado ao que já foi adquirido é uma ótima opção. Pois, além de deixar o atendimento mais personalizado e agregar valor ao produto já comprado, aumentará a chance da cliente querer comprar o novo produto também.
Aqui, o mais importante é ser verdadeira e dar dicas apenas quando achar que os produtos de fato se complementam!
Alguns exemplos interessantes de como você pode fazer isso:
- “Esse batom combina com a sombra que você comprou no mês passado.“
- “Lembra daquele creme que você comprou na última revista? A nova campanha trouxe também o perfume da mesma linha!”
Peça para a cliente avaliar a compra
Ah, e não se esqueça de pedir para suas clientes avaliarem as compras e te indicarem para suas conhecidas!
Todas essas dicas te ajudarão a impulsionar suas vendas e conseguir novas clientes!
Portanto, cuide de suas clientes desde o início do contato até a pós-venda, e terá resultados excelentes.
Cartilha da revendedora
Reunimos todas as dicas do projeto #MinhaVenda,MinhaVida em uma cartilha feita especialmente para você.
Assim fica mais fácil para você colocar em prática todas essas dicas!