Pular para o conteúdo principal

As férias e feriados são ótimas oportunidades para aproveitar os momentos com a família e amigos e conhecer um pouco mais da cultura e dos lugares turísticos da sua cidade.

E para você “curtir” esses momentos gastando pouco, temos 5 dicas de passeios que você poderá fazer sem furar o seu orçamento! Bora conferir?!

1 – Piqueniques em Parques

Monte uma cesta com pães, frios, sucos, frutas e tudo o que você gostar, reúna as pessoas e partiu parque. O legal é que além de passar momentos felizes, você aproveita o clima prazeroso do parque para passear e até andar de bike por ele após o piquenique.

2 – Museus

Aproveite esses dias de descanso para conhecer um pouco mais sobre a história e cultura da sua cidade!

Pesquise sobre os museus perto de onde você mora, veja quais te interessam mais e trace uma rota para conhecê-los em um dia.

DICA: Consulte no site dos museus o dia que a entrada é gratuita, assim você aproveita o passeio sem pagar nada! =)

3 – Passear pela Paulista

Se você é de São Paulo ou vai passar alguns dias na cidade, não pode deixar de andar pela Paulista!

Aos feriados e domingos a Paulista fecha para os carros e fica aberta para os pedestres, que podem aproveitar esse recurso valioso para caminhar, andar de bike, passear com o seu cachorro, apreciar shows, feiras artesanais e muito mais.

4 – Sessão de cinema em casa

Se você é uma pessoa caseira, aproveite esse momento de descanso e faça um cinema na sala da sua casa. Reúna sua família, espalhe almofadas pelo chão, estoure pipoca e escolha o filme.

5 – Aprenda um hobby

Aprender um hobby nos trás calma e prazer. Muitos centros culturais como o Sesc, oferecem oficinais gratuitas ou até por um preço simbólico, onde você aprende diversas técnicas como: artesanato, fotografia, dança e muito mais. Se inscreva nas oficinas, desfrute do prazer das aulas e adquira um novo hobby.

E aí, gostou das dicas da BLU? Então aproveite o seu tempo livre e comece a colocar em prática esses passeios sem gastar muito. =)

Leia também: Dicas da Luiza Helena Trajano para os clientes BLU