Pular para o conteúdo principal

Conseguir um empréstimo pode ser a solução de diversos problemas principalmente para quem esta negativado. O empréstimo pode ser utilizado para diversas finalidades como comprar um bem, fazer uma reforma, refinanciar uma dívida etc.

Pensando em você que está enfrentando o problema do nome restrito, o que dificulta que consiga empréstimos, financiamentos e muitos outros tipos de crédito em bancos ou instituições financeiras, fizemos este artigo para que você conheça maneiras alternativas para conseguir o seu empréstimo para negativado assalariado.

Endividamento da população brasileira

Os órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, periodicamente fazem análises do número de negativados ou pessoas com nome restrito/score baixo. A cada ano o número aumenta e existem mais de 59 milhões de brasileiros que se encaixam nesses números.

Os órgãos ainda constataram que grande parte desse público devedor se dá pelas dívidas no cartão de crédito, ou seja, o consumidor não sabe lidar com o seu poder de compra, acaba extrapolando e comprometendo grande parte da sua renda com parcelas e isso faz com que em uma situação emergencial, o cartão de crédito não seja prioridade e os pagamentos fiquem atrasados e com juros altíssimos, a dívida vira uma bola de neve quase impossível de pagar.

Se você deseja sair do atraso, saiba que existem algumas opções disponíveis antes que sua dívida atinja valores astronômicos e vamos te explicar quais. Se você buscou por empréstimo para negativado assalariado é porque está empregado, então separamos modalidades especialmente para você com emprego formal e que deseja que as parcelas sejam debitadas diretamente do seu salário. 

Leia também: Conheça os 10 bancos que têm os menores juros para cheque especial

Cheque Especial

Essa modalidade não está disponível em todas as instituições ou bancos. O cheque especial é uma modalidade que funciona como se fosse uma soma a sua conta corrente bancária e se você utilizar o valor sua conta fica no negativo até que você deposite o valor utilizado novamente. Alguns bancos como o Santander permitem que você utilize essa funcionalidade sem juros se você restabelecer o valor em até 10 dias. Outros bancos são mais tradicionais e exigem uma certa movimentação na sua conta corrente para estimar seus rendimentos e criar um relacionamento com você. Mas lembre se de consultar as condições do seu contrato, pois essa modalidade costuma vir acompanhada de juros altíssimos podendo chegar a 277% ao ano e o prazo de pagamento costuma ser curtíssimo, de apenas alguns dias.

Cartão de Crédito

O cartão de crédito é um meio muito recorrido por quem deseja um empréstimo para negativado assalariado. Principalmente pela facilidade na concessão de crédito muitas pessoas acabam solicitando esse tipo de crédito que é bastante flexível e permite diversas maneiras de postergar dívidas como:

  • Parcelar compras sem juros (alguns em até 12x comprometendo um ano de seu orçamento);
  • Saque emergencial do limite;
  • Parcelamento de faturas se o valor ficar muito acima do que pode pagar.

Justamente por toda essa flexibilidade, muitas pessoas se descontrolam e as dívidas vão se acumulando. As taxas variam de uma instituição financeira para outra, mas costumam ser altas e variam também de acordo com o perfil e movimentações da conta do cliente. Por isso, se você está pensando nessa opção como empréstimo para negativado assalariado, pense bem para acabar não perdendo sua tranquilidade financeira.

Empréstimo Pessoal

Os empréstimos pessoais dependem muito da análise das instituições financeiras, mas podem ser uma forma segura de conseguir dinheiro. As taxas variam de acordo com seu perfil econômico e rendimentos e por isso é preciso negociar bem antes de finalmente assinar uma proposta. Normalmente o empréstimo pessoal é facilitado para quem tem relacionamento com um banco ou possui um salário, pois os bancos acreditam que você terá uma renda fixa para cumprir com seus compromissos financeiro e o que é melhor: você não precisa justificar no que o dinheiro será usado.

Empréstimo Consignado Privado

Os empréstimos consignados normalmente são para aposentados e pensionistas ou ainda funcionários públicos pois a parcela é debitada diretamente do seu salário ou benefício. Mas existem instituições que estendem esse tipo de empréstimo para quem é trabalhador do regime CLT fazendo com que mesmo você, empregado de empresa privada consiga um empréstimo pessoal com taxas de juros agradáveis.

Qual o melhor empréstimo para assalariado

Com certeza o melhor empréstimo para assalariado é aquele que te oferece melhores condições. Por isso é importante fazer uma pesquisa de mercado e optar por aquele que mais se adequá ao seu perfil, condições e capacidade de pagamento, prazos etc. Recomendamos fortemente o consignado ou até empréstimos com garantia de algum bem quitado que você possua pois são estes que te dão mais poder de barganha e são mais brandos tanto nos juros como flexíveis em prazos e condições de pagamento. Existem diversos bancos que oferecem esse tipo de empréstimo como o banco BMG, Mercantil entre outros.

Leia também: Cartão de crédito: antecipar pagamento do parcelamento da fatura tem desconto?