Pular para o conteúdo principal

Firmar um acordo e não cumprir com o dia do vencimento é um mal negócio. Disso você já sabe. Mas o que dá pra sentir na pele quando não pagamos na data combinada?

Já na largada, você perderá todas as vantagens conquistadas na negociação. Lembre-se que o acordo que você fez possui condições super especiais, como descontos ou parcelamentos.

Mas o pior será ver seu nome ficar sujo de novo 🙁

Se você quer manter o seu nome limpo, é preciso se lembrar o tempo todo dos motivos que farão você manter o seu acordo em dia – não é uma tarefa fácil, mas as recompensas são indiscutíveis!

Aqui estão as 8 razões indiscutíveis para você pagar os acordos dentro do prazo e se ligar que esta é a melhor atitude para você!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

1. Pra não ficar com o nome sujo

Quando o seu acordo não é pago na data combinada, é considerado que você “quebrou o acordo” feito e isso fará com que o seu nome volte aos cadastros de inadimplentes, como Serasa, SPC, Boa Vista, entre outros. Ou seja, você ficará com o seu nome sujo novamente.

E isso significa que você não terá acesso a vários serviços financeiros como cartões de loja, cheque especial, cartão de crédito, crédito pré aprovado, financiamentos e empréstimos com juros mais baixos. Além destes, muitos outros serviços são prestados apenas para pessoas com o “nome limpo”, como celulares e canais de TV por assinatura.

Um outro problemão acontecerá quando você for atrás de um novo emprego ou mesmo tentar trabalhar por conta – tanto empresas como pessoas que queiram te contratar consultam o seu histórico para garantirem que você “está limpo”. Não parece nada bom voltar a ficar com o nome sujo, e não é mesmo.

2. Pra não perder o acordo feito

Se você tem um acordo e não paga alguma parcela no prazo, o seu acordo será considerado “quebrado”. Ou seja, você perderá todos os benefícios já oferecidos, como descontos e parcelamentos. Aí, muitas vezes você não conseguirá nunca mais os mesmos benefícios. E, pior, o novo valor a ser negociado (descontadas as parcelas já pagas do acordo) continuará muito alto, pois os juros e multas não param de correr durante o tempo do acordo. Pagar dentro do vencimento é a melhor forma de continuar com um bom acordo e sem grandes preocupações.

3. Pra aumentar sua segurança financeira

Manter acordos é uma ameaça à sua segurança financeira. Isso impede você de aproveitar ao máximo seu dinheiro. O que você gasta em pagamentos de acordos poderia ser guardado para uma urgência, para seus dias de aposentadoria ou para outros planejamentos de futuro. Então, pague em dia para se livrar logo do acordo e começar o quanto antes a guardar dinheiro para urgências.

4. Pra gastar nas coisas que você gosta sem se sentir culpado

Pagar seus credores deixa você mais livre para fazer as coisas que você realmente quer fazer na vida. Quando você mantém dívidas, não consegue comprar coisas que deseja sem aquele sentimento de culpa. Quitar seu acordo acaba com esse sentimento e libera seu dinheiro para gastar no que vale a pena.

5. Pra acabar com o estresse

A dívida pode levar a um estresse extra à medida que você se preocupa com todas as despesas mensais. Um pouco de estresse de vez em quando não é prejudicial, mas o estresse constante pode levar a sérios problemas de saúde. Tornar-se livre da dívida pode literalmente salvar sua vida.

6. Pra pagar menos contas

Quanto mais pessoas você deve, mais contas você tem para acompanhar e pagar. Depois de se tornar livre da dívida, você receberá menos faturas todo começo de mês. Não é um alívio?

7. Pra ser dono do que você comprou

Quando você tem uma hipoteca, você não é dono da sua casa ainda. A mesma coisa vale para seu carro e outros empréstimos. Ser livre da dívida significa que você é dono da casa em que vive, do carro que dirige e das roupas que veste. Você não precisa se preocupar com alguém levando seus pertences porque você não pôde pagá-los.

8. Pra não sofrer mais com cobranças

Tendo dívidas pendentes, não é você quem toma realmente as decisões sobre seu dinheiro. É preciso lidar com seus credores decidindo quanto você paga e quando você os paga.

Quitar dívidas te deixa muito mais tranquilo e coloca você no controle total do seu dinheiro. Quer ficar no azul? Vem pra BLU365!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

quitar dividas

Leia também: Dicas para regularizar dívidas