Pular para o conteúdo principal

Esse é o 9º passo de nossa jornada “Dinheiro na prática”, na qual falamos francamente a respeito do dinheiro, das relações afetivas e da ligação entre esses dois elementos. Após aprendermos a administrar nosso dinheiro na família e nas empresas, parcerias e negócios, vamos falar um pouco sobre a administração das perdas. Primeiramente, vamos falar das perdas familiares que sim, impactam nossas perdas financeiras!

Conforme falamos na nossa primeira conversa, a forma como você lida com suas emoções e relações está diretamente ligada à forma como você lida com dinheiro e finanças. Perder alguém que amamos é um impacto muito grande, pois uma parte de nós morre com nosso amado ou amada, seja um filho, uma parceira, um companheiro, um amante, um irmão, não importa!

Nossos vínculos afetivos fazem parte de nossa jornada e perder alguém é perder uma parte nossa. Por isso, ao sermos surpreendidos com a morte durante a vida, precisamos pausar e fazer o luto necessário em honra a esse amor. Hoje a sociedade tem pressa, não nos é dado a chance de chorarmos e enterrarmos nossos mortos. Mas, essa pressa tem um preço caro: um luto não vivenciado leva a outras falências, seja na saúde ou nas finanças, pagamos o preço quando não choramos pelos nossos e quando não silenciamos e reconhecemos que uma parte nossa morreu junto com os nossos.  

Nossa lição hoje, portanto, primeiramente, é sentir as nossas perdas sem pressa. Anote quem já partiu da sua vida, seja pela morte ou pela distância e que deixou um saldo negativo enorme na sua balança. Quem você perdeu que te faz falta? Quem não pode mais estar entre nós? Quando foi? Como foi perder essa pessoa? O que você fez na época? Algumas perdas são tão fortes que ficamos anos em choque. Perder a mãe, por exemplo, ou um filho é um desafio enorme que um ser humano passa. Questionamos Deus, a vida, a justiça, somos desafiados e nos sentimos frustrados ante nossa impotência em mudar a realidade. Precisamos lidar com a realidade tal qual ela se apresenta e hoje iremos honrar os que se foram e nos deixaram imensas saudades. Escreva uma carta, fale dos seus sentimentos e pensamentos, deixe ir, deixe passar…

Veja mais sobre o tema assistindo ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=TzlbhX25WMc&feature=youtu.be
Adhara usa batom True Color Ultra Matte FPS 15 da Avon

Você pode e merece ser feliz e, por esse motivo, hoje vamos enterrar de vez o que nos tira da vida e do momento presente. Vivenciarmos e honrarmos os que se foram, fazermos o luto necessário, olharmos para essa dor e deixarmos ir o que não nos pertence mais. Faça isso hoje e sinta a liberação e a completude que irá te preencher. Se preciso for, coloque sua mão no seu coração e diga: “você me faz falta, levo você no meu coração, siga em paz”! Independente da sua crença ou religião, o que iremos trabalhar hoje é o seu sentimento de vazio, essa incompletude que só preenche quando damos um lugar no nosso coração aos que amamos.  

Não se autoboicote, não deixe para amanhã, anote hoje o seu luto e decida superar essa fase. Se não, você corre o risco de fazer uma perda nas finanças como forma de honrar o luto não vivenciado: a perda de alguém importante. Guarde apenas boas memórias e lembranças e fique disponível e presente para a vida! O que mais é possível?

Lembre sempre: a mudança e a abundância começam dentro de você. Confie, ame muito, organize-se, seja próspero (a)!  

Inscreva-se no nosso canal no youtube (adharacampos) e no nosso site (institutoestelar.com.br) e vem ser feliz com a gente!

Abraços e até a próxima semana! Adhara

Conheça outros cursos do Instituto Estelar.

comprar-o-curso