Pular para o conteúdo principal

A operadora Oi dispensa apresentações: uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, e a terceira de toda a América do Sul. Com serviços como telefonia móvel e fixa, internet, pacotes de televisão fechada, ao todo conta com mais de 60 milhões de usuários no Brasil todo.

Caso você faça parte dessa enorme base de clientes, independentemente de qual serviço, é muito importante conhecer a plataforma, sabendo como acessar as informações e faturas. Para saber mais sobre a empresa e essas informações, continue a leitura!

A Oi

Fundada em 2002, a história da Oi é marcada por uma forte expansão e atuação em todo o território brasileiro. Com a chegada no estado de São Paulo em 2008 e aquisição da Brasil Telecom, a marca posicionou-se como uma das maiores empresas de telecomunicação da história do Brasil, atualmente possuindo mais de 60 mil clientes entre todos os seus serviços.

Por mais que a empresa seja mais conhecida por seus serviços de telefonia móvel, ao longo de sua história, a Oi foi incorporando cada vez mais modalidades. Atualmente, é uma verdadeira empresa de telecomunicação, entregando serviços para a população de telefonia móvel, fixa, televisão a cabo e internet, incluindo conexão via fibra ótica.

Além da atuação no Brasil, participa de diversas empresas e atua em diferentes países, como Angola, Cabo Verde, Moçambique, Timor-Leste e Hungria.

Como acessar sua fatura

Acessar sua fatura é fácil e rápido. Acesse o site oficial da Oi e clique em “Minha Oi”. Na janela que será aberta, para facilitar o processo, você pode clicar diretamente em “Pagar minha conta” para ter acesso ao código de barras do boleto, em “Avisar pagamento” para solicitar a reativação de serviços bloqueados por atraso na fatura ou ainda “Estou sem sinal”, para avisar problemas e solicitar ajuda.

imagem mostra home do site da minha Oi.


Para conferir as suas contas, clique em “Entrar” e realize o login na plataforma. Basta inserir o seu CPF e senha. Caso ainda não possua uma senha, clique em “Cadastre-se agora” para criar uma senha de acesso online, que facilitará os pagamentos e a conferir seus serviços.

Depois de logar no sistema da Minha Oi, clique no botão do lado esquerdo escrito “2ª via de conta”. Será gerado um arquivo PDF da fatura, que pode tanto ser impresso quanto pago online.

Também é possível verificar sua conta detalhada, clicando no botão “Ver Conta Detalhada”. Nela, estarão informações sobre o custo de cada item de seu serviço, como ligações, uso de internet e outros. Nessa seção você também pode cadastrar o débito automático, evitando esquecer de pagar a conta.

Há também o botão “Últimas contas”. Nele, você pode conferir as faturas de meses anteriores, também vendo informações como média de consumo dos períodos, podendo salvá-las como PDF ou ainda em uma planilha do Excel.

Leia também: Como emitir a segunda via conta Oi