Pular para o conteúdo principal

Revender produtos pode parecer uma tarefa fácil pra quem vê de fora, mas você, revendedora sabe que não é apenas mostrar o catalogo para o cliente que o produto será vendido sozinho.

Como qualquer outro trabalho, a revenda precisa de organização, muito planejamento e dedicação da revendedora para as vendas darem certo e atingir a meta do mês!

Por isso, para te ajudar a ser uma revendedora de sucesso, a BLU separou 5 dicas para você, confira agora no post.

1. Monte o seu planejamento

Antes de começar a atender os clientes, tire alguns minutos ou até mesmo horas, para montar o seu planejamento de vendas. Pesquise sobre os principais produtos da marca, treine a sua apresentação, defina os lugares que irá para buscar os seus clientes e faça metas de vendas para o mês, assim, você terá um incentivo e não ficará perdida, sem saber o quanto precisa para fechar a conta no positivo final do mês.

2. Encontre os clientes certos

Como comentamos na dica anterior, saber onde o seu potencial cliente está é a chave principal para ser uma revendedora de sucesso! Por isso, comece com as pessoas próximas há você, familiares e amigos, conheça o perfil, veja se eles tem interesse nos produtos e se eles podem pagar por eles.

Foque sempre em construir e estabelecer uma ótima relação e após se tornarem “clientes fieis”, eles indicarão você para outras pessoas e assim, você conseguirá construir o seu “nome” e se tornará uma revendedora referência ou seja, que atende bem os clientes, sabe explicar sobre os produtos e está sempre disponível para atende-los.

3. Organize seus pedidos e pagamentos

Agora que você já tem o seu planejamento, já fidelizou os seus clientes, está na hora de se organizar para não deixar nenhum pedido ou pagamento passar desapercebido.

A melhor maneira de organizar os pedidos e pagamentos, é anotando em algum lugar! Por isso, a BLU planejou uma planilha de organização para as revendedoras, onde você poderá anotar: Nome do cliente, descrição do pedido, campanha, valor entre outras coisas.

Disponibilizamos a planilha em duas versões, a primeira em Excel, para você que prefere deixar tudo anotado no computador e a segunda em PDF, para as pessoas que preferem imprimir e anotar manualmente.

Pegue aqui a sua planilha:

PDF para impressão

Planilha Online 

4. Faça promoções e eventos

Para atrair os clientes, que tal fornecer amostrar grátis dos produtos para eles experimentarem ou até mesmo fazer promoções como: na compra de um produto leva outro (nesse caso pode ate ser a amostra grátis). Uma outra ideia para atrair os clientes é promover eventos, pode começar com um mini spa por exemplo, experimentando os lançamentos da marca e ao mesmo tempo deixar os produtos a pronta entrega para os clientes comprarem.

5. Tenha uma conta PJ

A última e mais importante dica é: tenha uma conta somente para os lucros da revenda. Assim, você não corre o risco de misturar o dinheiro que é voltado para o seu negócio com seus gastos pessoais.

E ai, bora se tornar uma revendedora de sucesso?

Deixei seu comentário nesse post se as dicas foram validas para você e seu negócio 😉