Pular para o conteúdo principal

O cartão de crédito é um grande aliado na vida da população brasileira. Isso porque traz praticidade, pouca burocracia e aumenta o poder de compra. Especialmente nos momentos de crise, ter um cartão de crédito é uma boa opção para continuar adquirindo itens essenciais com mais facilidade de pagamento.

Entretanto, o limite do crédito nem sempre é o suficiente. Neste momento de pandemia, em que muitas pessoas estão passando dificuldades financeiras, pode ser preciso aumentá-lo. Por isso, separamos algumas dicas para você conseguir aumentar o limite do seu cartão de crédito, confira!

6 dicas de como aumentar o limite do seu cartão de crédito

1. Atualize sua renda no banco

Um dos critérios que todos os bancos utilizam para definir o limite de crédito, é a sua renda mensal. Por isso, é importante que você tenha formas de comprová-la. Se a sua renda subiu nos  últimos meses, você tem grandes chances de conseguir um aumento de limite. Por isso, lembre de sempre manter esse dado atualizado. Quanto maior a sua renda, maior será também o seu limite de crédito.

2. Aumente seu score de crédito

O score de crédito é um índice de pontuação disponibilizado pelo SPC e Serasa, você pode conferir o seu neste site, basta inserir o seu CPF. Essa pontuação varia de 0 até 1000 e considera fatores como a idade, a renda mensal e registros do SPC e Serasa. Quanto maior o seu score, maior a chance de você conseguir um limite maior de crédito.

Para aumentar o seu score, pague suas contas em dia, mantenha atualizada sua comprovação de renda e tenha contas no seu próprio nome.

3. Pague a fatura com antecedência

Se os seus pagamentos estão em dia, você tem mais chances de conseguir um limite maior. Os bancos mantém um histórico com as informações de pagamento de todos os clientes. Por isso, eles sabem quando um cliente tem um padrão negativo ou positivo de pagamento. Se você sempre paga suas faturas até a data limite, possui grandes chances de ter o limite aumentado.

Se você costuma esquecer a data de pagamento, que tal colocar sua fatura do débito automático?

4. Não parcele sua fatura

Como dito no item anterior, os bancos mantém um histórico de pagamento dos seus clientes. Então, de preferência, sempre pague o valor integral da fatura se você deseja aumentar o seu limite. Assim, os bancos podem entender que você tem condições de realizar o pagamento da fatura com um limite maior.

Além disso, parcelar a fatura pode gerar juros altíssimos e você corre o risco de se endividar. Então preste bastante atenção nessa questão.

5. Use o cartão de crédito sempre que possível

Os bancos aumentam o limite conforme a necessidade dos clientes. Por isso, se você usa bastante o seu cartão de crédito, eles tendem a aumentá-lo. Então, tente pagar a maior parte das suas despesas com ele e use boa parte do seu limite atual. Uma boa forma de pagar suas contas com o cartão de crédito é utilizando o app RecargaPay.

Mas lembre-se, não estoure o limite atual, já que o histórico de pagamento do seu banco pode interpretar isso como uma dificuldade com a sua saúde financeira.

6. Procure outros bancos

Por fim, se o seu banco atual não concede um limite desejável, que tal negociar com outros? Pode ser interessante também ter conta em mais de uma instituição, assim você pode avaliar os benefícios e propostas de cada um e usar os melhores serviços para o seu caso. A sua renda pode te garantir limites menores ou maiores dependendo do seu banco, por isso, não tenha vergonha de negociar.

Você precisa mesmo aumentar o limite do cartão de crédito?

Depois de conhecer as formas de aumentar o seu limite, pondere se você precisa mesmo aumentá-lo. Pergunte-se: vou conseguir arcar com essa despesa extra? Muitas pessoas perdem o controle e acabam se endividando com cartões de crédito e é preciso ter esse cuidado. Se você acredita que um limite maior vai te ajudar, então vá atrás dele. Mas se não, você pode se organizar financeiramente de outras maneiras.

Por isso, tenha em mente a real necessidade de um aumento de limite antes de solicitá-lo. E conte sempre com a BLU365 para trazer dicas importantes para sua saúde financeira!