Pular para o conteúdo principal

Mais de 1.900 startups inscritas, e apenas 10 escolhidas. E adivinhem quem está dentro dessa? A BLU365! Temos muito orgulho em anunciar que fomos uma das 10 empresas selecionadas para participar da 2ª turma da Aceleradora Estação Hack, programa do Facebook e Artemisia. 

Pelos próximos 6 meses, seremos residentes do primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo!

Trajetória BLU

Nossos founders deixaram seus cargos em grandes bancos, pois viram um grande potencial em mudar o mercado de cobrança. 

Trouxeram uma bagagem riquíssima sobre esse mundo e todos os pontos que sonhavam em transformar, e então criaram o Kitado! 

Com a intenção de disruptar o mercado e gerar impacto positivo com uma solução inovadora, criaram uma plataforma online, para que os brasileiros pudessem negociar suas pendências online, do conforto de suas casas, com um atendimento respeitoso e empático.

A mudança de nome da marca para BLU365 ocorreu quando percebemos que para que o brasileiro realmente dê a volta por cima, a quitação da dívida é apenas o primeiro passo. 

Resolvemos mudar e nos adaptar por vocês, pois queremos estar presentes além do momento de negociação da dívida. Através de orientações financeiras, nós queremos apoiar os brasileiros a se manterem no azul o ano todo. 

Queremos todo mundo de nome limpo e cabeça erguida, para que se sintam reinseridos na sociedade, alcancem suas metas e realizem cada vez mais seus sonhos!

Sobre a Estação Hack

A Estação Hack foi o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo! O espaço fica dentro do WeWork da Paulista, e atua em 3 frentes: cursos de programação, cursos para empreendedores e a aceleração de startups nacionais (Aceleradora Estação Hack).

De acordo com Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina, o maior objetivo da Estação Hack é “…ajudar na preparação de milhares de jovens para as profissões do futuro. Queremos retribuir o Brasil, que abraçou o Facebook. Essa iniciativa é nossa maneira de apoiar o ambiente de inovação.”

A Estação Hack oferece oportunidades para jovens em regiões periféricas da cidade, provando que talento não tem classe social, e nós não podemos perdê-los!

Sobre a Aceleradora Estação Hack

A Aceleradora Estação Hack é um programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack.

Segundo Eduardo Lopes, o diretor da Estação Hack, o objetivo do programa de aceleração é encontrar “negócios que ofereçam produtos ou serviços que busquem resolver alguns dos maiores desafios da sociedade brasileira e aliem o uso de dados com inovação para gerar soluções que sejam escaláveis”. 

As 10 startups selecionadas têm soluções voltadas a diferentes áreas de impacto social: empregabilidade, engajamento cívico, educação, primeira infância, saúde, microempreendedorismo e serviços financeiros.

Sobre a Artemisia

Com o sonho de que 100% dos brasileiros vivam com dignidade e poder de escolha, a Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Eles apoiam o aprimoramento do modelo de negócio e refinamento do impacto social que as empresas se propõem a gerar.

A Artemisia já apoiou mais de 300 negócios e já articulou o investimento de mais de 94 milhões de reais. 

A principal missão da organização no programa é provocar o refinamento do impacto social atrelado à estratégia e crescimento das startups. 

Fomos selecionados!

No dia 29/06, recebemos uma ligação da Artemisia, nos informando que havíamos sido selecionados para o programa da Aceleradora Estação Hack, e esse foi o resultado:

Apesar de já termos participado de diversos programas desse tipo, esse em particular foi bastante especial! O maior diferencial dessa aceleração é o foco dado ao tema de impacto social, que é uma missão muito forte no DNA de nossa empresa. 

Como a Artemisia diz, “Entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, fique com os dois!”. E de fato, nós acreditamos que isso é possível. 

Para nós, foi uma grande honra sermos escolhidos por duas organizações referências em seus setores, que acreditaram no poder de impacto de nossa solução e no potencial de nosso time. 

Esse foi o troféu simbólico que recebemos, representando o início do novo ciclo de aceleração da Turma 2:

build social value blu365

Como o programa vai nos ajudar?

A BLU será apoiada de diversas maneiras no programa de aceleração do Facebook e Artemisia. Essas duas grandes empresas irão nos ajudar a desenvolver e potencializar alguns de nossos serviços, através de mentorias de especialistas, conexões, workshops e novas ferramentas. 

Essa será nossa segunda casa pelos próximos 6 meses:

blu artemisia participacao

Queremos oferecer cada dia mais produtos que contribuam para a educação financeira no Brasil, orientando e motivando os brasileiros a darem a volta por cima!

Então fiquem ligados, porque vem MUITA coisa boa por aí…

#AceleradoraEstaçãoHack   #TamoJunto   #VamoQueVamo   #PortaVozDeImpacto

BLU365 na mídia 

Seguem abaixo os links de algumas das matérias, para que possam saber ainda mais sobre esse projeto!