Pular para o conteúdo principal

Quem nunca usou o signo para justificar um tipo de comportamento que atire a primeira pedra! No universo das finanças não seria diferente e muita gente garante que gasta mais ou menos dinheiro por ser de determinado signo. Por isso, de acordo com a astrologia explicamos qual é o perfil investidor de cada signo. Confira e saiba qual é o seu.

Áries – Arrojado

Imagem mostra um meme da internet primeiro quadro maço de dinheiro com texto: bem vou economizar esse dinheiro, não vou gastar com besteira.
Segundo quadro uma baratinha chorando enquanto come lanche com texto: então né acontece

Áries é o primeiro signo do zodíaco e uma de suas principais características é a impulsividade. É um signo que tende a gastar mais do que ganha e a fazer compras sem pensar duas vezes. Tem bastante dificuldade para guardar dinheiro e quando pensa em investir, procura os caminhos mais arriscados pela promessa de faturar em pouco tempo. Seu perfil é arrojado, pois não tem medo de correr riscos quando falamos em investimentos.

Touro – Conservador

Imagem mostra um meme da internet de menina dormindo abraçada com um maço de dinheiro.

Touro ama ter dinheiro sobrando e não suporta a ideia de fazer um investimento arriscado e rápido. É dos investimentos de longo prazo e tende mais ao perfil conservador. Regido pela Terra, este signo gosta mesmo é de ter os pés muito bem fincados no chão. É teimoso e tem bastante dificuldade de mudar os conceitos enraizados. Raramente vai se aventurar em investimentos de renda variável.

Gêmeos – Moderado

Meme escrito: quinto dia útil salario caiu imagem de um homem sorrindo. No sexto dia útil homem triste.

Gêmeos é o signo da dualidade, é 8 ou 80 e por isso, sua vida financeira tende a oscilar bastante. Mas eles sabem se virar nos 30, inclusive em investimentos arriscados. Por conta da grande oscilação de sua vida financeira passam por períodos em que conseguem poupar dinheiro e investir com mais cautela. Mas em outros, acabam topando investimentos arriscados e com retorno rápido. No geral, seu perfil é moderado, mas pode tender a conservador ou arrojado dependendo das reviravoltas que a vida dá.

Câncer – Conservador

meme retirado do twitter

Câncer é um signo que precisa se sentir seguro em diversas áreas da vida, inclusive nas finanças. Também é um signo bastante desconfiado (até paranóico) e não vai investir dinheiro sem ter certeza dos retornos que vai conseguir. Geralmente possui uma boa reserva de emergência, além de estimular toda a família a economizar e guardar dinheiro.

Leão – Moderado

Meme muito ouro, inshalá da novela O Clone.

Dinheiro é algo muito importante para os leoninos, pois como tudo em suas vidas, está relacionado com sua autoestima. A falta de dinheiro na vida de um leonino afeta diretamente como vê a si mesmo, o que pode levar a uma crise existência gigantesca! Portanto, Leão faz questão de ganhar muito dinheiro nessa vida e está disposto a se arriscar um pouco para isso.

O perfil investidor de Leão é moderado, pois grandes riscos também não fazem o seu estilo. Se por um lado estão dispostos ao risco para aumentar seu patrimônio, por outro, grandes chances de perder dinheiro os preocupa. Mas assim que sentir um pouco de segurança, vai fazer de tudo para manter seu estilo de vida cada vez mais extravagante.

Virgem – Conservador

Meme do Tim Maia escrito "eu quero dinheiro"

Mais detalhista e atento aos planejamentos financeiros do que Virgem, apenas Capricórnio. É o signo que sabe exatamente quanto ganha e principalmente quanto gasta. Anota até uma bala que compra. Se planeja para gastar pouco e tem uma boa reserva de emergência para caso algum imprevisto venha a acontecer. 

Gostam de saber cada detalhe dos seus investimentos e exatamente o quanto eles vão render, por isso o perfil tende a ser conservador e no máximo moderado. Preferem os investimentos de longo prazo e com 18 anos (ou antes disso) já começam a investir em um fundo para sua aposentadoria.

consulta de cpf

Libra – Moderado

Meme do Homer Simpson indeciso se guarda dinheiro ou compra lanche.

O signo da balança não poderia ser outro perfil se não o moderado, pois Libra sabe  pesar as situações como ninguém. Possui uma grande percepção para harmonizar situações e vai fazer isso também pela sua situação financeira. Sabe que deve começar pelos investimentos mais seguros de renda fixa, construir uma boa reserva de emergência e apenas depois começar a diversificar e investir em renda variável.

É meticuloso com seus investimentos, às vezes até demais. É por isso que alguns librianos podem tender mais para o perfil conservador do que o moderado, de fato. Podem demorar um pouco mais para ter segurança e investir para além da poupança, pois só dão esse passo quando sentem o solo bem firme em seus pés. E às vezes, passam um bom tempo indecisos ponderando prós e contras, é claro.

Escorpião – Arrojado

Pernalonga contando dinheiro.

Escorpião é a cara da riqueza! São magnéticos e atraem dinheiro para suas vidas com muita facilidade. Possuem uma intuição afiada e por isso, no mundo dos investimentos fazem parte do perfil arrojado. Antes de fazer algo, Escorpião já sabe que vai dar certo. Correm muito risco, mas lá no fundo nunca dão um ponto sem nó. 

Sagitário – Arrojado

foto de cofre de porquinho desnutrido de dinheiro

Um signo conhecido por sua impulsividade e exagero, Sagitário tem muita dificuldade em controlar os seus gastos. Está constantemente esquecendo de suas contas e comprometendo dinheiro que nem tem. É por isso que quando se tornam investidores tendem ao perfil arrojado, tendem a investir em aplicações de curta duração um tanto quanto arriscadas, apenas pela chance de conseguirem dinheiro rápido. 

Sagitário é a Roda da Fortuna, às vezes no topo, às vezes lá embaixo, mas sempre em movimento. É por isso que muitos acabam se dando muito bem, pois não têm medo de arriscar. Por outro lado, vale lembrar que um pouco de pés no chão podem ajudar. Se você se identificou, que tal usar a sua curiosidade e entusiasmo para estudar mais antes de se arriscar? Os investimentos com riscos são ideais para quem já tem uma boa reserva de emergência e conhecimentos amplos sobre investimentos.

Capricórnio – Conservador

Meme com o senhor sirigueijo segurando uma sacola de dinheiro.

Se tivesse um perfil de investidor ultra conservador este caberia a Capricórnio. Isso porque eles não aceitam correr riscos e não estão dispostos a perder nenhum centavo. Desde muito novos os capricornianos economizam dinheiro e deixam de depender financeiramente dos outros. Geralmente possuem uma reserva de emergência muito bem planejada, além de diversos investimentos em renda fixa.

Aquário – Arrojado

Meme do filme Frozen: Let it go, let it go.

Aquário faz um tipo meio desapegado de dinheiro e sempre pensa em formas de transformar o mundo em um lugar melhor. É exatamente por isso que definimos esse signo como arrojado! Aquarianos são muito criativos e sempre têm ideias, inclusive de empreendimentos. Para isso, não vão medir riscos e esforços para conseguir dinheiro e colocar as metas em prática. 

Aquário vai ser o tipo de investidor que assume riscos, que diversifica sua renda e que não fica apenas no básico. Mas por seu espírito livre é preciso ter um pouco mais de cautela.

Peixes – Conservador

Meme com filme Procurando Nemo: "Eu sofro de perda de memória recente"

Quando falamos em Peixes é até difícil traçar um perfil de investidor, pois é um signo completamente desapegado das finanças. Não tem muito controle de seus ganhos e gastos e tende a ser ingênuo quanto ao dinheiro. É comum que prefiram aplicar seu dinheiro em causas sociais e doações diversas, assim como os aquarianos. 

A memória de Peixes não é lá essas coisas, por isso quando se tornam investidores preferem investimentos de renda fixa e que não precisam se lembrar de datas. Geralmente optam por guardar na boa e velha poupança, quando se lembram, é claro.

E aí, se identificou com o seu? Se sim, já começou a investir? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma Resposta