Pular para o conteúdo principal

O PIX chegou para revolucionar a forma como fazemos transferências entre contas. Começou a funcionar no início de novembro e muita gente já experimentou a economia e a praticidade dessa forma de pagar e receber. O sistema de pagamentos não possui taxas e está disponível em todos os dias e horários da semana. Portanto, é possível economizar dinheiro e tempo utilizando o PIX.

Você ainda não cadastrou sua chave PIX e ainda não conhece as vantagens? Então confira a seguir como se cadastrar, como usar e as vantagens para economizar tempo e dinheiro.

Como se cadastrar

Para se cadastrar é muito simples. Basta ter conta em banco, fintech ou carteira digital. Siga o passo a passo:

  1. Acesse o site, app ou caixa eletrônico da sua instituição financeira;
  2. Procure pelo PIX, se necessário, solicite ajuda pelos canais oficiais da instituição;
  3. Cadastre sua chave PIX. Pode ser o seu CPF, número de telefone, e-mail ou ainda, uma chave aleatória gerada exclusivamente para você;
  4. Aguarde a confirmação e já está pronto para usar!

Como pagar e receber pelo PIX

Agora que você já criou sua chave PIX já pode começar a pagar e receber por essa forma de pagamento. É muito simples, veja a seguir.

Como pagar: solicite a chave PIX da pessoa ou empresa que deseja realizar o pagamento. Acesse o site, app ou caixa eletrônico e encontre a opção PIX. Insira a chave PIX e o valor que deseja pagar e pronto! Em até 10 segundos seu pagamento será completado.

Como receber: para receber, informe sua chave PIX para quem vai te pagar. Em até 10 segundos o pagamento estará em sua conta.

Vantagens do PIX

Com o PIX é possível economizar tempo e dinheiro, trazendo muita praticidade para sua vida financeira. Confira as vantagens a seguir.

  • Rápido, os pagamentos acontecem em até 10 segundos;
  • Econômico, pois não apresenta taxas, ao contrário de TED e DOC;
  • Disponível 24h, todos os dias da semana;
  • Seguro e protegido contra golpes, pois passa por uma série de autenticações;
  • É possível utilizar em vários bancos ao mesmo tempo, você pode cadastrar até 5 chaves em instituições diferentes;
  • Prático: tudo pode ser feito por um celular com acesso à internet. Além disso, diferente de TED e DOC não é preciso inserir todos aqueles dados, apenas com a chave PIX é possível realizar pagamentos;
  • Mais praticidade para seus clientes. Se você é um pequeno empreendedor, é muito mais fácil para seu cliente te pagar e mais rápido para você receber.

Viu só como é prático utilizar o PIX em sua rotina de pagamentos e recebimentos? Se você ainda não utiliza, tem bons motivos para começar a usar. Conte sempre com a BLU365 para cuidar da sua saúde financeira!

Deixe uma Resposta