Pular para o conteúdo principal

Na atualidade é necessário estar sempre atento às ferramentas digitais e aos benefícios que elas podem trazer para um bom atendimento ao cliente.

Separamos as melhores dicas para alavancar suas vendas e seu sucesso como revendedora.

As ferramentas digitais são essenciais nessa jornada, e é muito importante que você esteja pronta para aprender e aplicar todos os conhecimentos do mundo online.

Como as revendedoras podem se beneficiar com as ferramentas digitais?

Apesar das vendas físicas ainda serem importantes para quem atua como revendedor de algum produto, as pessoas estão buscando cada vez mais praticidade no dia-a-dia, e por isso o receio de comprar pela internet vem diminuindo.

As ferramentas digitais são promissoras porque te permitem alcançar um público maior, com esforços reduzidos de tempo e dinheiro. Afinal, mandar uma mensagem para várias clientes ao mesmo tempo é muito mais fácil do que ir até a casa de cada uma delas para oferecer os produtos, né? 

Quer saber quais são as melhores ferramentas digitais para promover suas vendas? Confira abaixo.

Como usar o Facebook para fazer vendas online?

O Facebook permite que você crie uma página para a divulgação do seu espaço ou produtos. Mas se preferir, você pode usar o seu perfil pessoal para fazer as publicações e atingir todas as pessoas que você já conhece no canal.

Além disso, você também pode explorar a categoria chamada Market Place, onde é possível vender produtos. Basta colocar uma imagem e descrição do produto e ele será exibido para várias pessoas.

O interessante nessa plataforma é que você pode ter sucesso nas vendas mesmo sem ter seguidores. Basta entrar em grupos e páginas com pessoas que você acredita que podem ser seu público-alvo, e fazer postagens por lá também.

Separamos 2 grupos de Revendas, onde você pode pegar dicar e vender seus produtos 😉

Grupo de Revendedoras

Grupo de Revenda de produtos

Como usar o Instagram para fazer vendas online?

O Instagram é uma das melhores ferramentas digitais! Saiba como usá-la da melhor maneira para aumentar suas vendas no ambiente online.

1.Peça para suas clientes, amigas e até mesmo familiares, começarem a seguir o seu perfil no Insta. 

2.Depois comece a fazer posts frequentes com fotos e descrições de qualidade de seus produtos, vídeos de você experimentando na sua própria pele e depoimentos das clientes que já compraram também. 

3.Não se esqueça de adicionar em todas as postagens um link ou telefone/WhatsApp, onde a cliente poderá tirar dúvidas e fechar a compra. 

4.Peça ajuda para suas clientes na divulgação; elas podem compartilhar seus posts com a rede de seguidores delas.

Como usar o WhatsApp para fazer vendas online?

O WhatsApp é outra ferramenta essencial e permite a venda de produtos através de anúncios via fotos, vídeos e até mesmo áudios. Você pode enviar esses conteúdos para todas as suas clientes ao mesmo tempo, com a lista de transmissão. Para usar, basta seguir os passos a seguir:

  1. Abra o WhatsApp > Mais opções  > Nova transmissão.
  2. Busque ou selecione os contatos que você deseja adicionar à lista.
  3. Toque na marca de confirmação 

Você também pode criar ou entrar em algum grupo e passar a divulgar seus produtos. Nos grupos que você já participa no seu Facebook, veja se existe algum link para você entrar nele via WhatsApp.

Ferramentas para fazer conteúdo e vídeos

Separamos algumas ferramentas que você pode baixar no seu celular (seja Android ou iOS), onde você poderá fazer montagens com fotos, vídeos e muito mais!

Antes de falar quais são as ferramentas, vale destacar que cada rede social tem um tamanho padrão de imagem, que são:

  • Stories Instagram e Facebook – 1080 x 1900
  • Feed Facebook – 600 x 600
  • Capa do Facebook – 820 x 312
  • Feed Instagram – 1080 x 1080

Ferramentas que você pode usar:

  • Canva – com ele você consegue fazer imagens com todas as dimensões e com efeitos, de acordo com a sua marca e preferência.
  • VivaVideo – com ele você consegue fazer um compilado de imagens com música, e transformar tudo em vídeos rápidos para divulgar seus produtos.
  • InShot – ele é um editor de vídeo e foto, com três botões principais para começar: Vídeo, Foto ou Colagem. Só é preciso tocar em alguma dessas opções e selecionar o arquivo a ser editado. Em caso de colagens, pode-se selecionar até nove imagens para a composição.

DICA EXTRA: assine um plano com uma operadora que ofereça WhatsApp e demais apps de graça ou com internet ilimitada. Separamos alguns para você conferir 😉

Cartilha da revendedora

Reunimos todas as dicas do projeto #MinhaVenda,MinhaVida em uma cartilha feita especialmente para você.

Assim fica mais fácil para você colocar em prática todas essas dicas!

baixar cartilha

Leia também: Campanha Avon: # Minha Venda, Minha Vida e Quite sua dívida Avon: 3 passos para negociar sem sair de casa e voltar a lucrar