Claro fatura atrasada: dicas e como negociar online

0
1077

Se você está com sua fatura Claro atrasada, não é preciso se desesperar. Afinal, imprevistos acontecem e tudo bem se você não conseguiu pagar. Com algumas dicas é possível quitar seus débitos, voltar a utilizar seu plano e impedir que seu nome seja negativado. Por isso, confira como negociar online e outras dicas para facilitar sua vida financeira.

Como negociar sua fatura Claro atrasada

Para negociar sua fatura Claro atrasada, siga o simples passo a passo a seguir:

1- Acesse o site do controlCred;

2- Em seguida, informe o seu CPF e telefone;

3- Veja as melhores ofertas disponíveis para você;

4- Baixe o boleto e realize o pagamento.

(DICA: quer ganhar até 100 REAIS de cashback quitando a dívida da Claro? Acesse o link para saber mais: PicPay Claro)

O serviço é suspenso quando a fatura está atrasada?

Sim. O serviço pode ser suspenso e sua linha pode ser cancelada dependendo do tempo de atraso da fatura.

Já paguei a fatura. Quanto tempo demora para o serviço ser normalizado?

Depende da forma de pagamento. Em pagamentos realizados em Lotéricas, internet banking, autoatendimento e débito automático o serviço pode demorar até 5 dias úteis para ser liberado. Já para pagamentos realizados em agências de cobrança o prazo é de 7 dias úteis. Pagamentos realizados por cartão de crédito demoram até 3 dias úteis.

É possível parcelar a dívida?

Sim. Para isso basta acessar os canais citados no passo a passo e clicar em parcelar dívida. Depois, é só conferir as opções de valores e prazos disponíveis para você.

Dicas para não atrasar o pagamento da fatura

  • Considere mudar seu plano: você realmente utiliza tudo que seu plano oferece? Faça uma análise e verifique, talvez exista a opção de utilizar um plano mais barato e que vai te ajudar a manter as finanças no azul. Confira nossas dicas para escolher o melhor plano de celular.
  • Tenha um calendário de débitos: assim você se organiza com datas de vencimento, se programa para pagar e não corre o risco de se esquecer ou comprometer esse dinheiro.
  • Considere o débito automático: a melhor forma de evitar o atraso de pagamentos é cadastrar o débito automático. Assim sua conta é paga automaticamente.
  • Mude a data de vencimento: pode ser que a data de vencimento da sua fatura não seja a melhor para o seu caso. Considere uma data próxima ao recebimento do seu salário para que você possa se programar melhor para pagar a fatura, não atrasar e evitar os juros.

Conte sempre com a BLU365 para trazer dicas financeiras e se manter no azul!