Pular para o conteúdo principal

O parcelamento das compras feitas com o cartão de crédito é uma vantagem enorme. Seja porque você não consegue pagar tudo de uma vez ou apenas por não querer desembolsar um valor grande à vista. No entanto, pode ser que você queira antecipar as parcelas para se libertar logo dessa conta. 

Mas, você sabe se antecipar pagamento do parcelamento da fatura tem desconto? Para conquistar mais autonomia em sua vida financeira, que tal conferir essa e outras respostas sobre esse tema? A seguir, respondemos algumas dúvidas principais sobre o assunto.

Antecipar pagamento do parcelamento da fatura do cartão de crédito tem desconto?

Sim, tem desconto! No entanto, atualmente apenas um banco oferece essa vantagem. Os clientes do Nubank contam com essa facilidade. Para receber o desconto siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o app, clique no primeiro painel branco de cartão de crédito, onde informa o valor atual da sua fatura;
  • Selecione a compra parcelada que quer antecipar e abra os detalhes da compra;
  • Clique em “antecipar fatura”;
  • Saiba qual será o seu desconto e selecione a quantidade de parcelas que deseja antecipar;
  • As parcelas antecipadas e o desconto já serão adicionados em sua próxima fatura.

Não tenho Nubank, é vantajoso antecipar a fatura do cartão de crédito mesmo assim?

Sim! Pode ser vantajoso antecipar o pagamento da sua fatura. Se você tem um dinheiro extra sobrando neste mês, você pode se organizar melhor financeiramente e se libertar dessa conta. Assim, você pode usar o dinheiro que já tinha comprometido com a fatura de outras formas.

Outras vantagem é que você libera o seu limite para realizar outras compras. Se surgiu um imprevisto e você precisa do limite, por exemplo, você pode antecipar o pagamento das compras anteriores e liberar o valor necessário para a nova compra.

Antecipar o pagamento das suas compras também aumenta o seu Score no Serasa. Assim, você pode, por exemplo, conseguir um limite maior com o passar do tempo. Não sabe qual é o seu Score? Basta acessar o site da Serasa, inserir seu CPF e pronto!

Como antecipar o pagamento do parcelamento da fatura do cartão de crédito?

A maneira mais simples de antecipar o pagamento do parcelamento da sua fatura é acessando o app do seu banco. Depois de abrir o app, encontre a aba “cartão de crédito” e depois clique nos detalhes da compra. Lá você pode conferir como funciona e selecionar a parcela que deseja antecipar. Ou então, escolha antecipar o valor integral da fatura, que também é uma opção interessante para liberar seu limite.

Antecipar o pagamento de uma renegociação

Se você não conseguiu pagar o valor integral e precisou recorrer ao parcelamento de fatura, saiba que também é possível antecipar esse pagamento. Para isso, acesse o app do seu banco, clique em faturas e escolha antecipar. Ou então, você pode procurar pelo atendimento online ou pelo telefone. Se você antecipar o seu pagamento existem grandes chances do banco diminuir os juros e apresentar uma nova proposta de renegociação pra você.

O parcelamento de fatura pode ter juros bem altos, então quanto antes você conseguir pagar, melhor. Então, se você recebeu um dinheiro extra é interessante utilizar para pagar as parcelas em atraso.Além disso, quitar essa dívida também aumenta o seu Score no Serasa!

Agora você tem mais autonomia e pode organizar melhor sua vida financeira com essas dicas. Conte sempre com a BLU365!

Conheça as empresas parceiras da BLU e consulte seu CPF de forma gratuita para ver as ofertas disponíveis.

ipanema_bota_laranja_negocie_agora

Leia também: O que é confissão de dívida? Tire suas dúvidas sobre o tema