Pular para o conteúdo principal

A Black Friday, além de ser uma ótima oportunidade para comprar, também pode ser o momento de quitar a sua dívida. No entanto, também é uma oportunidade para golpistas se aproveitarem da sua fragilidade. Por isso, é importante ter atenção.

Cada vez mais fraudes são aplicadas nessa época do ano. Os golpes utilizam a fragilidade das pessoas para enganá-las. No caso de dívidas, é sempre bom desconfiar de ofertas grandiosas e pesquisar. Por isso, confira 4 dicas para não cair em golpes e quitar suas dívidas com segurança.

1. Atente-se aos falsos descontos

Será que o valor da sua dívida está realmente com desconto? Muitas propagandas enganam o consumidor com uma promoção que não existe. Por isso, verifique se vale mesmo apena quitar sua dívida dessa forma. Confira os prazos, as formas de pagamento e os possíveis juros.

2. Cuidado com sites fraudulentos

Muitos golpistas se aproveitam da vulnerabilidade para agir de forma criminosa. Muitos sites copiam os nomes de empresas famosas para aplicar golpes. Outros dizem que são parceiros de marcas conhecidas e que irão negociar sua dívida. Atente-se sempre para não  ser enganado(a). Ao negociar sua dívida confira se o site possui o certificado de segurança (https) além do símbolo de cadeado na barra de endereços.

3. Não clique em links duvidosos

Recebeu um e-mail, mensagem ou SMS com um link de promoção para quitar as dívidas? Preste atenção nos detalhes. Muitos deles apresentam erros de gramática, URLs que não apresentam o nome da empresa para a qual você deve ou com nomes duvidosos. Muitos golpistas se aperfeiçoaram ao roubar dados dos consumidores, apresentam seus dados corretamente, por isso é preciso ter atenção redobrada.

Qualquer pessoa está sujeita a cair em golpes, portanto, cuidado nunca é demais. Comunique-se com a empresa credora apenas pelos canais oficiais de comunicação. Se duvidar de algo, não hesite em contatar e esclarecer suas dúvidas. 

4. Negocie com a BLU365

Acesse o site da BLU e confira as promoções disponíveis para a Black Friday. Confira também nossa lista de parceiros e negocie com até 95% de desconto!

Na Black Friday da BLU365 você pode quitar sua dívida com até R$ 100! Consulte seu CPF e veja se essa oferta está disponível para você 😉

consulte seu CPF grátis!

E conte sempre com a gente para manter sua saúde financeira em dia! (=