Pular para o conteúdo principal

Esse é o 8º passo de nossa jornada “Dinheiro na prática”, na qual falamos francamente a respeito do dinheiro, das relações afetivas e da ligação entre esses dois elementos. Após aprendermos a administrar nosso dinheiro na família, iremos passar para o convívio nas empresas, parcerias e negócios. Será que já amadurecemos o suficiente para sabermos o valor do nosso trabalho? Será que estamos prontos para firmar parcerias e partilhar esse dinheiro de modo que ele cresça e apareça em nossa conta corrente?

Conforme falamos na nossa primeira conversa, a forma como você lida com suas emoções e relações está diretamente ligada à forma como você lida com dinheiro e finanças. Nas nossas relações profissionais, é preciso estar muito definido o que o empregador espera de retorno e quanto será a remuneração por esse trabalho dispensado. Nas parcerias, da mesma forma, a transparência e os acertos preliminares precisam estar dialogados e ajustados previamente para não haver desconforto em relação às responsabilidades, divisão de tarefas, ganhos e retornos financeiros. Como diz o ditado: o combinado não sai caro! Aja como adulto, fale a respeito do dinheiro, seja franco (a)!

Nossa lição hoje, portanto, primeiramente, é compreender onde você se localiza neste mercado de trabalho: trabalhador, servidor, empresário ou investidor? Depois pense e anote: o trabalho, serviço ou negócio que realizo hoje é onde quero estar daqui a cinco ou dez anos? Se sim, maravilha!!!

Leia também: O limite das finanças: quando dizer não!

Então a próxima pergunta é: o que preciso fazer para me aperfeiçoar, qualificar e ganhar cada vez mais espaço e rendimentos? Como atingir a excelência no que gosto de fazer? Se a resposta à primeira pergunta for não, qual seu plano de ação? Sua “rota de fuga”? Precisa elaborar hoje mesmo uma estratégia e isso passa por se questionar: o que eu gosto de fazer? O que eu faria até de graça? O que realizo sem sentir o tempo passar? Como posso ser remunerado por isso?

Assista ao vídeo abaixo para entender mais sobre o tema:

https://www.youtube.com/watch?v=qMOJtgk6_wU&feature=youtu.be
Adhara usa batom True Color Ultra Matte FPS 15 da Avon

Jogue no lixo a crença de que prazer e trabalho não caminham juntos! Você pode e merece ser feliz, amar o trabalho que faz e fazer o trabalho que ama, certo? Quando trabalhamos no que gostamos, o dinheiro vem com mais facilidade, não precisa ser árduo e cansativo. Se ainda não está nessa equação prazer-trabalho, comece a escrever seu plano de ação para a concretização deste ideal! É a sua meta neste semestre, combinado? Faça um pacto consigo: realização profissional já! Não se autoboicote, não deixe para amanhã, anote hoje: com o que eu gostaria de trabalhar? Que negócio gostaria de ter? Quais recursos preciso? O que consigo realizar com o que tenho hoje, dentro das minhas possibilidades atuais? O que mais é possível?

Lembre sempre: a mudança e a abundância começam dentro de você. Confie, ame muito, organize-se, seja próspero (a)!  

Inscreva-se no nosso canal no youtube (adharacampos) e no nosso site (institutoestelar.com.br) e vem ser feliz com a gente!

Abraços e até a próxima semana!

Adhara

Conheça os outros cursos do Instituto Estelar

comprar-o-curso