Pular para o conteúdo principal

O momento que vivemos é muito crítico por conta dos riscos do covid-19 e as consequências da quarentena para a economia. No entanto, ainda existem boas oportunidades neste período. Muitas empresas estão divulgando cursos gratuitos e online, é a oportunidade perfeita para se especializar de graça e sem sair de casa.

Que tal aperfeiçoar seu currículo para conseguir um emprego após a quarentena? Abaixo, apresentamos algumas empresas que estão oferecendo oportunidades para você se profissionalizar ou aumentar o seu leque de competências, confira!

10 sites com cursos online gratuitos para aperfeiçoar o seu currículo

1. Cruzeiro do Sul

A empresa está oferecendo diversos cursos de graça até o próximo dia 30 de junho. Entre as opções, destacam-se: Gestão de Processos, Empreendedorismo, Liderança, Fator Humano nas organizações e vários outros.

2. Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco está oferecendo diversos cursos gratuitos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Pedagogia e Informática. Navegue pelo site e encontre as opções desejadas. 

3. Ministério da Cidadania

O Governo Federal também está com oportunidades de capacitação no site do Ministério da Cidadania. São cursos nas áreas de Assistência Social, Segurança Alimentar, Educação Financeira, entre outros. 

4. Senai

O Senai é referência quando falamos em cursos profissionalizantes. Neste período de quarentena o site está oferecendo diversas oportunidades no ensino à distância e gratuito. Destacam-se cursos na área do empreendedorismo, programação, segurança do trabalho e mecânica automotiva. 

5. UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos oferece cursos de Matemática, Gestão, Informação e Comunicação e diversas oportunidades na área da Educação. Acesse e confira todos. 

6. Google

Que tal se aperfeiçoar nas plataformas digitais? Seja qual for a sua área de atuação é bom estar por dentro das novidades da tecnologia. Por isso, os cursos da Google podem te ajudar, oferecendo conhecimento em redes sociais, oportunidades e estratégias digitais. 

7. Microsoft

Deseja aprender programação? A Microsoft oferece neste período diversos cursos nesta área. Você pode aprender por uma sequência recomendada ou escolher as aulas que te interessarem.

8. Sebrae

O Sebrae está oferecendo cursos na área de Mercado e Vendas, Gestão Financeira, Segurança Alimentar, entre outros. Muito interessante para quem deseja vender produtos pela internet neste momento.

9. LinkedIn

O site está oferecendo um curso de produtividade no trabalho remoto. Ideal para quem tem dificuldades em trabalhar em casa neste período. São 10 aulas gratuitas que ensinam sobre gestão, otimização do tempo, como melhorar o foco no trabalho e muito mais. 

10. Faber-Castell

E por fim, que tal exercitar um pouco a criatividade? Ela é uma característica fundamental para se posicionar no mercado de trabalho. Também é importante se divertir e descansar nesse período, por isso a empresa está oferecendo diversos cursos que ensinam pintura, desenho e outros cursos na área criativa. Acesse e divirta-se!

Viu só quantas oportunidades? Certamente você encontrará alguma opção para se capacitar e aperfeiçoar o seu currículo sem sair de casa.

Leia também: Como ter uma Renda Extra na quarentena e Bancos estendem prazo de negativação de clientes